carnavalhistóriatemasabadascarnaxehome


      


Nancy Viegas, Wilson Café e Aquarela do Samba serão atrações do Pelô
pelourinho cultural
Pelourinho contará com diversos ritmos no sábado, dia 14


O público que for ao Centro Histórico na noite de sábado, 14 de agosto, terá à disposição uma diversidade de ritmos que agradará aos mais diferentes gostos musicais. As atrações fazem parte da agenda do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. No Largo Tereza Batista, a pegada roqueira de Nancy Viegas, cantora da banda Radiola, invadirá o ambiente enquanto, no Largo Pedro Archanjo, o músico e percussionista Wilson Café lançará o projeto Musicalmente Falando, no qual mistura estilos tradicionais com a música eletrônica. Já os admiradores do samba clássico poderão curtir, no Largo Quincas Berro D´Água, o grupo Aquarela do Samba. Todas as atrações começarão às 21h.

NANCY VIEGAS
No show do Pelourinho, a cantora, compositora e produtora Nancy Viegas fará uma apresentação com repertório baseado em sucessos de sua carreira, desde sua primeira banda, a Crac!, até a atual parceria com a banda Radiola. “Serão músicas que fazem parte da minha trajetória. Por isso, vai ser um show mais direcionado para minhas canções”, diz. Nancyta, como é conhecida, subirá ao palco acompanhada por Tico (guitarra), Tadeu Mascarenhas (teclados), Larriri Vasconcelos (baixo), Felipe Kowalczuk e Germano Estácio (percussão) e Alan Abreu (bateria), músicos da banda Radiola. “Vai ser um show mais pesado do que faço com o repertório da Radiola, mas também vai ter um pouco de groove. A diversidade sempre esteve presente na minha carreira, não é nenhuma novidade”, explica

WILSON CAFÉ
Após diversas viagens internacionais, em que desenvolveu oficinas nos Estados Unidos e Europa, o percussionista Wilson Café lançará, no Pelourinho, o seu mais novo projeto intitulado Musicalmente Falando. Nele, o músico desenvolve novos sons e timbres percussivos com a música eletrônica. “Foram quatro meses fazendo laboratório com alguns músicos da Escola de Educação Percussiva Integral para o desenvolvimento do projeto”, explica. Como sempre explorando sonoridades de instrumentos percussivos, Wilson destaca que o show será dançante do início ao final. “Vamos fazer uma salada musical, conectando estilos como o samba, maracatu, embolada, reggae, coco, jazz, soul e black music com ritmos dançantes como tecno, house e drum´and bass”, explica.

AQUARELA DO SAMBA
Formado por um grupo de amigos, o Aquarela do Samba tem a proposta de relembrar músicas que embalaram várias gerações e permanecem na memória de admiradores do samba clássico. No repertório, composições de Paulinho da Viola, Ataulfo Alves, Martinho da Vila, Chico Buarque, Edil Pacheco e canções autorais, tais como Falando de Samba no Brasil, Quem Sou Eu e Agradeço ao Destino por Esse Amor. Os músicos se apresentam sentados ao redor de uma mesa, encenando uma mesa de bar em cima do palco. Participam do grupo Wilson Sales (voz e violão), Edson Santos (violão de 7 cordas), Reinaldo Vitenas (banjo e cavaquinho), André Luiz Oliveira (Tan Tan), Márcio BB (rebolo), Edmar Cardim (maraca) e Valdir Brow (pandeiro)

Fonte : Pelourinho Cultural - 20 Agosto 2010

volta | contato

www.carnaxe.com.br