carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Voz e violão se unirão no Pelourinho
pelourinho cultural
Jussara e Luiz acrescentarão à programação musical do Natal Remix as canções do show intitulado Nobreza.


Voz e violão se unirão no Pelourinho, como parte da programação do Natal Remix, com apresentação de Jussara Silveira e Luiz Brasil Dona de uma voz invejável, Jussara Silveira dividirá amanhã, no dia 16 de dezembro, o palco da Praça das Artes, Pelourinho, com o grande violonista baiano Luiz Brasil durante o Natal Remix, projeto realizado pelo Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) através do Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC). A segunda edição do evento natalino promete levar ao Pelourinho o melhor das manifestações artísticas contemporâneas entre os dias 15 e 18 de novembro, sempre a partir das 18h30.
Jussara e Luiz acrescentarão à programação musical do Natal Remix as canções do show intitulado Nobreza. Fruto do CD que traz o mesmo título, a apresentação, que acontecerá a partir das 20h, mostrará ao público a coletânea de composições de vários músicos da MPB como Chico Buarque, Caetano Veloso e Djavan, de quem foi retirada a canção tema do álbum. A participação especial do show ficará com o músico Tiganá Santana, que tocará algumas canções em línguas africanas. A carreira de Jussara Silveira teve início no ano de 1989, quando a cantora se apresentou pela primeira vez ao público baiano no Teatro Castro Alves. Esse show rendeu-lhe, consequentemente, um espaço no auditório do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MASP), em 1990. Desde então, a versátil artista tem se destacado no cenário musical brasileiro pelo seu talento nato e sua leveza ao interpretar grandes sucessos populares nacionais. A cantora já lançou cinco álbuns: Jussara Silveira, Canções de Caymmi, Jussara, Entre o Amor e o Mar e Nobreza. A arte vocal de Jussara já foi reconhecida por diversos músicos brasileiros. Arnaldo Antunes revelou que conheceu o trabalho da cantora primeiramente através dos álbuns. “Fiquei mais impressionado ainda vendo-a cantar ao vivo, com densidade emocional extrema, que não deságua em dramaticidade, mantendo algo tenso e relaxado ao mesmo tempo”. E ainda disse que a voz dela é “carregada de sentidos, que vão se desnudando aos poucos”.
O arranjador, compositor e produtor Luiz Brasil, por sua vez, já contribuiu de forma imensurável com a produção artística nacional. Alguns dos músicos que já tiveram a colaboração musical dele foram Caetano Veloso, o qual revela que Luiz é “um dos instrumentistas mais brilhantes da atualidade”, Gilberto Gil, Gal Costa, Fernanda Abreu, Nando Reis, Elza Soares, Maria Bethânia e Cássia Eller. Os músicos internacionais Luciano Pavaroti e Riuychi Sakamoto também já receberam a contribuição sonora de Luiz. Ao lado de Jussara Silveira, Luiz Brasil foi responsável pela produção e pelo arranjo dos álbuns Jussara Silveira e Canções de Caymmi. No CD Nobreza, ele realizou um duo de voz e violão com a cantora.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
confira aqui

Fonte : Pelourinho Cultural in Lara Vital Prado - dezembro 2010

volta | contato

www.carnaxe.com.br