carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Três na Folia resgata memória dos antigos Carnavais
pelourinho cultural
Apresentação das cantoras Cláudia Cunha, Sandra Simões e Manuela Rodrigues. Três na Folia leva o som dos antigos carnavais ao Pelourinho e homenageia grandes nomes da música brasileira


No mês de dezembro, as cantoras Cláudia Cunha, Sandra Simões e Manuela Rodrigues retornam ao Largo Pedro Arcanjo com uma nova temporada do show Três na Folia. O projeto foi contemplado pela segunda edição do Edital ‘Tô no Pelô’, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), através do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), com recursos do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). Os shows acontecem às quintas-feiras (02, 09, 16 e 23), sempre às 21h, com entrada franca.
O projeto, idealizado pelas artistas, estreou em cima do trio elétrico através do Programa Carnaval Pipoca, no circuito oficial do Carnaval de 2009, arrastando uma multidão. Com o intuito de resgatar e preservar a memória dos antigos carnavais, o show Três na Folia faz uma releitura de clássicos da folia momesca, além de músicas das carreiras individuais de cada cantora. No entanto, o destaque fica por conta do tributo especial à cantora Carmem Miranda.
O repertório conta ainda com composições de reconhecidos artistas nacionais, como Noel Rosa, Lamartine Babo, Zé Keti, Erivelton Martins, Moraes Moreira, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Rita Lee, Chico César e Gordurinha. A nova geração da música popular baiana também será representada pelas músicas de Álvaro Lemos, Jarbas Bittencurt e Deco Simões. As cantoras ainda fazem leitura de canções do baiano Luiz Caldas e Carlinhos Brown. Entrada franca.

Quando: 02, 09, 16 e 23 de dezembro 2010
Onde: Largo Pedro Arcanjo - Pelourinho - Salvador BA

Fonte : Pelourinho Cultural - dezembro 2010

volta | contato

www.carnaxe.com.br