carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Lançamento do DVD 20 anos de carreira do Terra Samba
bastidores da folia
DVD gravado “ao vivo” em Goiânia /GO


O Terra Samba lança em todo país o DVD gravado em Goiânia em junho. Confira aqui um pouco da trajetória histórica: "DVD 20 ANOS - A mudança à época do debut não fica só na aparência; vai até o conceito musical. Depois do sucesso das musicas “Bom Pra Dançar” e “Danadinha”, lançadas em 2009, ocupando espaço na programação das emissoras de rádio e com uma excelente aceitação dos críticos e do público em geral, essa nova cara do Terra acaba de gravar o DVD promocional comemorativo de 20 anos de carreira no Atlanta Music Hall na cidade de Goiânia / GO. O publico delirou com o show, cantando todas as antigas canções do Terra Samba. Esse show resultará no DVD/CD promocional comemorativo dos 20 anos da banda, incluindo os vários sucessos com arranjos novos e que marcaram a história do grupo, alem de novas composições a serem trabalhadas e sucessos atuais de outros artistas.
A retomada do suingue do Terra Samba aos palcos internacionais também é motivo de comemoração, depois de desembarcar no Brasil no mês de abril, vindo de uma turnê pelos Estados Unidos, com apresentações em Connecticut, New Jersey e Massachusetts, além de convites para shows no Japão, Canadá e Europa, o Terra levantou vôo rumo a nova turnê em terras Africanas, com apresentações no final de junho nas Ilhas de Santo Antão, Brava, e Ilha de Santiago em Cabo Verde.

TRAJETÓTIA HISTÓRICA
Tudo começou no bairro do Politeama, em Salvador, há cerca de 20 anos. Em 1998, veio a grande explosão: foram vendidas mais de três milhões de cópias do CD Ao Vivo e a Cores, gravado em Belo Horizonte. Carrinho de Mão, Deus é Brasileiro, Tá Tirando Onda, Tô Fraco, Manteiga, Boneco Doido e Liberar Geral se notabilizaram como sucessos que marcaram época, consagrando de vez o grupo. O Terra Samba também extrapolou fronteiras e foi um dos poucos grupos brasileiros a se projetar no exterior.
Foram mais de 100 apresentações em 10 anos de turnês pela Europa, África e Estados Unidos, lançando CDs e participando de shows e grandes festivais. O Terra Samba passou por um momento de renovação em 2009, com novo cantor, repertório inédito e com a convicção de que ainda tinha muito gás. A prova, além dos convites internacionais, veio na aceitação das músicas de trabalho nas rádios de Salvador, Minas e o inédito convite para a gravação do DVD em solo do centro-oeste brasileiro na cidade de Goiânia. Mano Moreno, ex- integrante da banda Bragaboys, que teve repercussão nacional com o sucesso Bomba, vem demonstrando uma excelente presença de palco e conquistando cada vez mais o publico, assumindo de vez a responsabilidade de liderar a nova performance do grupo, posição exercida pelo cantor Reinaldo Nascimento durante 15 anos."

SHOW DE GRAVAÇÃO DVD
programação completa
confira aqui

Fonte : Terra Samba - dezembro 2010

volta | contato

www.carnaxe.com.br