carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Claudia Leitte agita ensaio do Olodum
bastidores da folia
Grandes encontros nos ensaios pré-carnavalescos

Axé, samba, pagode e arrocha, uma mistura que só o sincretismo que na Bahia chega até a música, permite. Ritmo no pé e muita energia para saudar o Carnaval. Mas daqui pra frente, só na avenida. Primeiro na Barra, sábado, puxando o bloco Eu Vou e domingo no Campo Grande, com o Papa. E para quem foi conferir o último ensaio do Olodum e última aparição de Claudia Leitte antes da folia ficou a sensação de que a musa baiana vem ai para reinar absoluta na avenida. Claudia agitou no final da noite desta terça-feira, dia 09, o ensaio da banda Olodum, no Pelourinho. Como convidada especial subiu ao palco ao som de Exttravasa e com a percussão do Olodum, cantou sua nova música, As Máscaras. Foram mais de 30 minutos de pura adrenalina numa mistura de ritmos e cores que fez baianos e turistas delirarem..
Foi muito bom. A energia do Olodum, essa batida cadenciada, única, contagiante, á algo indescritível. Uma emoção que toma conta da gente - conta Claudia já madrugada desta quarta, ainda contagiada pelos momentos mágicos vividos no palco do Pelô, em Salvador. Hoje ela descansa, poupa a voz para a maratona que vem ai e acompanha os últimos detalhes na montagem e decoração de seu mega-trio, o primeiro totalmente digitalizado do Brasil. Claudia estréia no Carnaval 2010 no sábado, no Bloco Eu Vou e comanda o Bloco Papa, no domingo, segunda e terça-feira. Esse ano, seu tema é o circo e o trio elétrico promete ser uma grande surpresa, com passarelas móveis que levam a cantora para bem perto do folião.
Vou chegar juntinho do meu público, dos meus fãs e da pipoca. Dividir emoções, sentir o calor desta festa mais de perto ainda, juntinho do asfalto onde se brinca o melhor Carnaval do mundo. Mas faço questão de deixar um alô para a galera: vamos brincar numa boa, na paz. Nada de violência, nada de brigas, só amor - proclama ela, que participa de duas campanhas de combate à violência neste Carnaval. Uma da Polícia Militar da Bahia e outra do Ministério Público baiano, de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes.

ENSAIO OLODUM
programação completa
confira aqui


Fonte : CarnAxE in Claudia Leitte - Fevereiro 2010

www.carnaxe.com.br