carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Caetano vai gostar? com Marcela Bellas
pelourinho cultural
A voz doce da cantora baiana atraiu um bom público ao Largo Pedro Archanjo em salvador

Radicada em São Paulo há dois anos, a cantora Marcela Bellas, que veio a Salvador fazer uma participação no trio Elza Pede Passagem durante o carnaval, apresentou na noite da última sexta-feira, dia 26 de fevereiro, o seu trabalho Será que Caetano vai gostar? no palco do Largo Pedro Archanjo. O show fez parte da agenda do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O público, um misto de músicos, artistas e jovens de diversas tribos, em sua grande maioria alternativos, cheios de estilo e tatuagens, aguardava o início do show. Marcela, que subiu ao palco pouco depois das 21h, lançou de primeira o hit Quando o Samba Quer, uma parceria com Helson Hart, que da plateia acompanhava a artista com um sorriso no rosto. “Eu me sinto suspeito para falar do trabalho de Marcela. Só posso dizer que, para mim, o Bellas de Marcela não é apenas um sobrenome. É a descrição não só da fisionomia, mas do trabalho e da alma dela”, disse Hart.
Marcela seguiu com o repertório preparado para a noite, que incluiu diversas canções do disco como a balada Defeito, uma parceria com Tenison Del Rey, que no palco ganhou uma roupagem de xote pop, e fez com que os casais na plateia ensaiassem passos de forró. Em Esse Samba, a cantora contou com a participação especial do MC Versu 2, que lançou um free style de hip hop no meio da música. Marcela interpretou ainda canções como Swing de Campo Grande, dos Novos Baianos, e Ronda, de Paulo Vanzolini. O repertório do show foi repleto das canções leves e adocicadas, mas também sensuais e apimentadas do Será que Caetano vai gostar? como o sambinha irreverente Alto do Coqueirinho, uma prece divertida ao Senhor do Bonfim com versão em inglês e português na mesma faixa.
Durante o show no Pelourinho a cantora, que se define como neotropicalista e um pouco saudosista, foi acompanhada dos parceiros na produção do CD Tadeu Mascarenhas nos teclados e Rovilson Pascoal na guitarra. A apresentação contou ainda com a presença dos músicos Michele Abu na percussão, Som no baixo e Lalinho na bateria. O MC Versu 2 será o convidado de Marcela durante a noite.

Fonte : CarnAxE in Pelourinho Cultural - Fevereiro 2010

www.carnaxe.com.br