Idealizada no ano de 2001 por dois jovens empresários, Dedequinho e Humberto Mattos, durante os 6 (seis) anos, o Forro da Vaca Loca foi executado no formato all inclusive para um publico estimado de 5 mil pessoas. Durante esse período, apresentaram bandas de destaque como Aviões do Forró, Falamansa e Mastruz com leite. A partir de 2007, inovou para o formato all free e incorporou a mistura de ritmos, iniciando ainda uma parceria com a empresa AíBoa Produções, de propriedade dos jovens Rivaldo Luz, Djan e José Bruno (Bizunga).
A festa tem um diferencial, as bandas de forró se apresentam no palco e, em seguida, um super trio entra na arena fazendo um verdadeiro arrastão com as bandas do Axé Music, a exemplo da Banda Eva (2007/08) e Jammil (2009).
O FORRÓ DA VACA LOCA a cada ano vem se destacando pela imprensa como uma das melhores e mais bonitas festa de camisa do interior do estado, em época junina, através da consolidação de seu publico jovem e festeiro.
A festa ocorre no mês de junho, no Parque de Exposições de Itapetinga, cidade situada no sudoeste baiano, cerca de 500 km da capital, entre os eixos de Vitória da Conquista e Itabuna, e é realizada através do emprego de uma infra-estrutura de equipamentos e cerca de 500 funcionários.
|