carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe





Show de Gerônimo agita o Pelourinho
bastidores da folia
O artista tem suas raízes na cultura e música baiana

Gerônimo agita essa noite de terça-feira (26) no Pelourinho. Em seu tradicional show, o cantor toca com a Banda Mont’Serrat, às 19h, nas escadarias da Igreja do Santíssimo Sacramento, no Centro Histórico. Os atuais shows estão garantindo a festa no Pelourinho nesse verão, e aquecem a noite com ensaios para o Carnaval. O show dessa terça promete trazer os maiores sucessos do cantor, como a canção “Eu sou Negão” que ficou famosa através de Margareth Menezes e “É D’Oxum”, música que se tornou um símbolo da cidade de Salvador. Convidados inesperados sempre aparecem para cantar, transformando o show em uma surpresa constante. Nada é programado com a produção, é só a banda chegar, dizer que quer tocar e fazer o som, uma demonstração do caráter informal e democrático do show.
O artista tem suas raízes na cultura e música baiana e sempre abre seus shows fazendo preces para os orixás. “Eu nasci ao redor dessa cultura, eu cresci ouvindo tudo isso”, afirma. E ainda diz que a música baiana é presente na vida de todos: “No inconsciente coletivo, a história da música se repete o tempo todo”. Os ensaios vão até o Carnaval, o último dia do show de Gerônimo antes da maior folia do planeta é 9 de fevereiro. Depois do Carnaval, a programação volta ao normal, já na primeira terça-feira (23), Gerônimo volta com seus shows semanais no Pelourinho.
Para quem não conhece o cantor, ou quer dar uma esquentada antes do show, pode conferir algumas músicas de Gerônimo disponíveis em seu MySpace [http://www.myspace.com/geronimocantor].


Fonte : CarnAxE in Verão Bahia - Janeiro 2010

www.carnaxe.com.br