Sanfonado, dá nome ao show. Nele, o artista resgata canções de sucesso de sua autoria e apresenta novos trabalhos, como as composições Cor do Sol, Asas Partidas e Cabeça, dentre outros hits dos seus 25 anos de carreira, além de releituras de outras artistas. “O show Pop Sanfonado é uma prévia do carnaval, mas vai além da axé-music, permitindo o diálogo do artista com outros ritmos”, conta Vera Lúcia, produtora de Missinho.
Sua carreira musical começou no ano de 1978, no trio elétrico Marajós. Em 80 fundou o Chiclete com Banana com mais sete integrantes, dentre eles o cantor e guitarrista Bell Marques, saindo apenas em 1986, no auge, para se dedicar a sua carreira solo. O primeiro álbum desta nova etapa de sua história musical foi o Neons dos Guetos, em que ele emplacou algumas músicas nas paradas de sucesso como Felina, Melô do Reggae Night e Gata Cubana, além da regravação da canção Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua.
Após esse primeiro disco, Missinho lançou mais nove. Destaque para os discos Esquinas de São Salvador, Caramba, Garoto de Rua e Olhos de Rubi.
Quando: 16 de janeiro, 21h
Onde: Largo Pedro Archanjo, Pelourinho, Salvador BA
|