carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Marcionílio se apresenta no Pelô
pelourinho cultural
Cantor baiano vai relembrar os seus 25 anos de carreira com homenagem a grandes nomes da música popular brasileira na próxima terça-feira (12)

Um dos grandes expoentes da cena baiana durante a década de 1980, o cantor Marcionílio voltará ao Centro Histórico de Salvador para apresentar o projeto Minha História Fonográfica, que vai reunir canções dos seus 25 anos de carreira. O show, intitulado Pelourinho, acontecerá na próxima terça-feira (12), no Largo Pedro Archanjo, às 21h, através do Pelourinho Cultural, progra- ma da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. “Será um show alegre para dançar em que eu vou reviver alguns momentos de minha carreira e homenagear grandes nomes da música brasileira, como Raul Seixas, Tim Maia e Cely Campelo”, conta Marcionílio. A relação dele com o Pelourinho nos remete ao ano de 1986, quando lançou, pelo selo baiano

 

Nosso Som, o álbum Sinta o Perigo, que contava com Carlinhos Brown e Tony Mola nas percussões e o hit Táxi, composição de Carlinhos Brown. Pelourinho foi outra canção de sucesso que fez parte do disco, elogiada pela crítica e pelo público pela mistura do reggae com o rock progressivo da banda canadense Rush. A canção foi uma forma de homenagear o Pelourinho que ele conheceu no início da década de 1980, vindo de Itabuna, interior da Bahia, e que foi tão importante para sua formação musical.
O músico baiano traz ainda na bagagem os quatro anos em que viveu na Argentina e aposta na universalidade do seu trabalho. “No meu repertório consta a música do mundo, do baião e xaxado do nordeste brasileiro, passeando pelo rap, blues, tango e flamenco”, revela.

Quando: 12 de janeiro 2010, 21h
Onde: Largo Pedro Archanjo, Pelourinho, Salvador BA


Fonte : CarnAxE - Janeiro 2010

www.carnaxe.com.br