carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



O mais famoso ritmo jamaicano se prepara para o carnaval no Pelô
pelourinho cultural
Carnaval de Salvador - Bahia 2010 O ensaio servirá ainda para apresentar ao público as fantasias e os temas dos grupos para o carnaval.

Uma das grandes novidades do mês de janeiro na agenda do Pelourinho Cultural, Programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, é o evento Reggae Esquentando para o Carnaval, que acontecerá no dia 30, no Largo Pedro Archanjo, a partir das 19h. O show reunirá os seis blocos de reggae de Salvador num grande ensaio que promete atrair a comunidade reggaeira da cidade.
Os grupos que irão compor o ensaio serão Ska Reggae, Reggae o Bloco, Diamante Negro, Banana Reggae, Aspiral do Reggae e Surf Reggae. De acordo com a produtora Jussara Santana, o evento tem a finalidade de dar visibilidade ao ritmo que, segundo ela, fica excluído no período da festa popular mais famosa do mundo. “Esses blocos vêm fazendo a diferença todo ano no Carnaval, mas não têm ainda a visibilidade desejada. Com esse evento, buscamos divulgar os blocos de reggae de Salvador”, diz Jussara.
O ensaio servirá ainda para apresentar ao público as fantasias e os temas dos grupos para o carnaval. Cada bloco terá uma hora de apresentação e ficará responsável por organizar um estande onde serão vendidos carnês e CDs e distribuídas informações sobre os preparativos para a tão famosa festa.


Fonte : CarnAxE in Pelourinho Cultural - 20 Janeiro 2010

www.carnaxe.com.br