carnavalhistóriatemasabadascarnaxehome


      


Festivais Rede Motiva inauguram segunda etapa do projeto
pelourinho cultural
Integrando o Festival Lado BA


Depois de quase dois meses de atividades formativas e mostras de conteúdo, o projeto Rede Motiva chega à segunda etapa com os festivais integrados ao Programa Conexão Vivo. A estreia será em Salvador no próximo sábado (24), com o Festival Lado Ba. Os shows serão gratuitos e irão acontecer de forma alternada em duas praças do Pelourinho: Tereza Batista e Pedro Archanjo, com início previsto para as 19h.
Entre os 26 grupos inscritos, foram selecionados quatro para o festival em Salvador, sendo dois artistas/grupos participantes das atividades ocorridas no Centro (Eletrocooperativa), entre os dias 31/05 e 4/06, e dois que marcaram presença na Semana de Integração em Itapuã (Casa da Música), entre os dias 14 e 19/06. Os escolhidos foram: O Círculo, Subaquatico, Grupo Botequim e Amadeu Alves. Os suplentes são, por ordem de classificação, Sertanilha (Centro) e Marola Z6 (Itapuã) e Pirigulino Babilake (Centro) e Mantoeletro (Itapuã). Os critérios de seleção obedeceram a alguns pré-requisitos, entre eles a participação dos grupos nas Semanas de Integração, presencialmente ou através de representação (produtor, coletivo ou entidade). Os shows vão contar ainda com dois convidados de peso, a bandas Radiola e o cantor Wado (AL).
Além do Festival Lado Ba, organizado pela rede de Salvador durante os laboratórios temáticos e criativos do Rede Motiva, os festivais de Vitória da Conquista, Juazeiro e Ilhéus também estão sendo articulados pelas redes locais implantadas pelo projeto e irão ocorrer respectivamente nos dias 31/07, 15/08 e 21/08. As inscrições dos artistas/grupos para os festivais MOTIVA são feitas através do site do Rede Motiva, onde se encontram os detalhes do regulamento. No momento, estão abertas as inscrições para Vitória da Conquista (que podem ser feitas até o dia 10/07).

SOBRE O REDE MOTIVA
Proposta inédita, das mais ousadas e abrangentes em prol da expansão das redes de trabalho ligadas à música na Bahia, o projeto REDE MOTIVA – estrutura regional de articulação do Conexão Vivo em parceria com o programa Fazcultura, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – estruturou e sedimentou, em menos de dois meses, redes de música em Juazeiro, Vitória da Conquista, Ilhéus e Salvador, isso sem falar nas articulações estabelecidas no entorno dessas regiões. Ao final, o projeto irá gerar um documentário sobre todo o processo de implantação e realização dos laboratórios, mostras e festivais, além de uma coletânea com o material produzido pelos artistas ou grupos autoprodutores das cidades inseridas no circuito Mais informações : www.redemotiva.com.br

SEMANA DE INTEGRAÇÃO
Juazeiro – 10 a 14 de maio (Centro de Cultura João Gilberto)
Vitória da Conquista – 19 a 23 de maio (Uesb)
Ilhéus – 24 a 29 de maio (Fundação Cultural)
Salvador – 31 de maio a 4 de junho (Eletrocooperativa – Pelourinho) e 14 a 19
de junho (Casa da Música – Itapuã)

MOSTRAS
Ilhéus (Av. 2 de Julho) – 29 de maio, 21h (Rede Motiva Ilhéus)
Salvador (Pituba) – 4 de junho, 19h (Rede Motiva SSA + O Círculo)
Juazeiro (Orla 2) – 3 de julho, 20h (Rede Motiva Juazeiro)
Vitória da Conquista (Pç. Barão do Rio Branco) – 7 de julho, 20h (Vitória da Conquista)

CIRCUITO MOTIVA SALVADOR
Tom do Sabor (Rio Vermelho) – 2 de junho, 0h (Otto, Radiola, Dj Mangaio)
Zauber (Centro) – 3 de junho, 0h (BNegão, Ministereo Público)
Boomerangue (Rio Vermelho) – 4 de junho, 0h
(Lucas Santtana, Pirigulino, Babilake, Falcatrua, Dj Bigbross)

FESTIVAIS INTEGRADOS
Salvador – 24 de julho
Vitória da Conquista – 31 de julho
Juazeiro – 15 de agosto
Ilhéus – 21 de agosto

Fonte : CarnAxE in Pelourinho Cultural
01 de julho 2010

volta | contato

www.carnaxe.com.br