Oito dias de festa parece não ser o suficiente para os soteropolitanos, baianos e turistas que passaram pelo Centro Histórico da capital baiana, curtir os diversos ritmos juninos. Quem visitou o Pelô nesses últimos dias, teve a oportunidade de tirar os pés do chão ao som do xaxado, xote, baião e forró pé-de-serra, além de outras misturas improvisadas, tocadas por bandas e artistas locais e regionais.
No sábado, dia 26 de junho, o público ainda continuou em clima de festa e invadiram largos, ruas e esquinas do Pelourinho. No Largo Tereza Batista, a banda “Inter Forró” subiu ao palco às 20h, e apresentou a mistura de axé com forró, além levar muita gente a cair no arrasta pé. Já às 22h, foi vez da banda “Flor de Milho” que deu continuidade com o tradicional forró pé de serra.
No Largo Pedro Archanjo, a banda “Pisa Macio” fez um passeio pela diversidade musical, exibindo xaxado, xote, baião, forró pé-de-serra e forró universitário. No mesmo largo, a banda Neném do Acordeom, subiu ao palco às 22h, animando o espaço com o tradicional forró pé-de-serra.
Já no Largo Quicas Berro D’Água, a pista de dança foi tomada pelos forrozeiros que curtiam os forrós: universitário e pé-de-serra, apresentada pela banda Xelengo Lengo. O encerramento do Quincas ficou por conta da do cantor Zé Costa que assumiu o palco e animava os forrozeiros com canções dos clássicos como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Gilberto Gil, dentre outros músicos.
O São João do Pelourinho encerrou a programação no sábado, dia 26 de junho, ao som dos sambas juninos que arrastou centenas de pessoas pelas ruas e esquinas do Centro Histórico.
Pelourinho, Salvador - Bahia.
Fonte : CarnAxE in Pelourinho Cultural 24 de junho 2010
volta | contato
|