por aqui. Bang the Drum, o álbum que lança o Mango Groove no Brasil ganhou o reforço especialíssimo de Ivete Sangalo. A baiana gravou uma letra especialmente composta para ela por Cássio Calazans em seu estúdio, em Salvador.
Rebatizada de Cada Coração (do original Hey), a canção fala da vibração e do sonho de todas as torcidas, daqui e de lá, às vésperas da maior disputa do futebol mundial. Lançado internacionalmente em 2009, Bang The Drum apresenta a diversidade do Mango Groove, difícil de ser rotulada. O fundador, produtor, compositor e baixista do grupo, John Leyden, descreve a canção “Bang the Drum” como “uma espécie de versão mbaqanga thrash-punk“. Traduzindo: regional e internacional, de uma só vez. Sobre a participação de Ivete Sangalo no álbum que será editado no Brasil (e reeditado na África do Sul por conta da faixa nova), a vocalista do Mango Groove, Claire Johnston, é só elogios: “É um privilégio enorme para nós contar com uma artista da importância de Ivete neste projeto. 2010 é um ano tão marcante e comemorativo para a África do Sul, com o mundo inteiro vindo para o nosso país por conta da Copa do Mundo, que é muito bom podemos celebrar o encontro mágico da música brasileira com a sul-africana.
Quando ouvimos pela primeira vez o novo arranjo da canção, cantada com tanta vibração e emoção por Ivete, ficou claro como essa mistura funcionou maravilhosamente bem”, conclui. John Leyden também faz coro ao entusiasmo de Claire: “É tanta paixão e alegria e tanto em comum entre os sul-africanos e brasileiros, que estou certo de que a música vai tocar os corações das pessoas, em toda parte”. Magwaza Mduduzi, integrante do grupo, ressalta outra qualidade na gravação de Ivete Sangalo: “As influências e o groove percussivo fazem uma mistura perfeita na nova gravação”.
Conheça a letra da canção gravada por Ivete Sangalo.
CADA CORAÇÃO (Hey), CADA CORAÇÃO É MÁGICO!
CADA CANTO, LESTE, OESTE, SUL E NORTE INDO NESSA DIREÇÃO,
O CORAÇÃO DO MUNDO BATE FORTE, BATE FORTE EM CADA CORAÇÃO.
NA COR DA PELE, NA COR DA CAMISA, NESSE ARCO-ÍRIS, NESSA VIBRAÇÃO, EM CADA PÉ UM SONHO,
EM CADA MÃO A VIDA EM CADA VIDA A CHANCE DE SER ME
|