carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



2° Samba Salvador
"Quem não gosta de samba, bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé..."

O samba é o gênero musical mais popular no Brasil, é muito conhecido no exterior. Compositores da nova geração ousaram novas combinações, que incorporou a batida do samba ao funk e ao reggae. um novo movimento, chamado de pagode. Com características do choro o pagode é basicamente dividido em duas tendências.

 

A primeira delas é mais ligada ao partido-alto, também chamada de pagode de raiz. A segunda tendência, considerada mais "popular", ficou conhecida como "pagode-romântico"
O Samba Salvador em sua segunda edição é a mais do que merecida homenagem que a Salvador produções faz ao bom samba Brasileiro, que em cada lugar do país leva um nome diferente: samba de raiz, romântico, de roda, de mesa, pagode, suingueira. Nomes não faltam, mas o objetivo é o mesmo, embalar o corpo, as cadeiras, os corações e a alma. Uma festa de camisa que vai reunir no dia 21 de março a partir dao meio-dia, no Wet´n Wild (Av Paralela, Salvador/BA) grandes nomes do samba: Harmonia do Samba (Xandy), Psirico (Márcio Victor), O´ Back, Rodriguinho, Sampa Crew, Cupim na Mesa, Shake Style, Mega Hits, Black Style.
Os ingressos/camisas estão à venda por pista R$70 e camarote R$120, preços "inteiro" sujeiros à alterações à venda nos balcões Pida. Realização Salvador Produções. Informações (71) 3451-4440.

- www.salvadorproducoes.com.br


Fonte : CarnAxE in Harmonia do Samba
Março 2010

www.carnaxe.com.br