.¸¸.·´¯`·.¸¸.Quitanda do Saber de Alaíde do Feijão - MAR 2010.¸¸.·´¯`·. micareta, folia e axe music
    carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



Quitanda do Saber de Alaíde do Feijão
pelourinho cultural
8ª edição Quitanda do Saber de Alaíde do Feijão levará a música baiana e os segredos da feijoada ao Pelô

Música, culinária e interatividade são os ingredientes da oitava edição da tradicional feijoada de Alaíde, intitulada de Quitanda do Saber. Entre as atrações musicais estão o bloco afro Ilê Aiyê, o grupo Bambeia e o cantor Tonho Matéria. O evento, realização do Instituto Maria Preta em parceria com o Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, acontecerá no dia 13 de março, no Largo Tereza Batista, a partir das 13h. A “camisa solidária” custa R$ 60 e dá direito ao delicioso feijão de Alaíde e bebida à vontade.
A feijoada contará esse ano com a música do cantor Tonho Matéria, o samba do grupo Bambeia e o ritmo e beleza do Ilê Aiyê. Parte da renda das camisas será destinada à compra de livros para a Escola Mãe Hilda, de ensino fundamental, que funciona na sede do Ilê Aiyê, no bairro da Liberdade. “A feijoada é uma grande confraternização para reunir os amigos, clientes e turistas e fazer uma homenagem ao mês da mulher”, conta Alaíde. As camisas estão disponíveis para a venda no restaurante de Alaíde e no site www.mariapreta.org.
A Quitanda do Saber funcionará, sob supervisão de Alaíde e duas assistentes, como uma espécie de workshop através de uma exposição interativa dos ingredientes e os segredos para se fazer uma boa feijoada. A famosa receita de Alaíde também será distribuída para os participantes.


Fonte : CarnAxE in Pelourinho Cultural - Março 2010

www.carnaxe.com.br