Cantora e intérprete com mais de 20 anos de carreira, Noeme Bastos irá realizar o seu mais novo show, intitulado Em Cada Canto, no Largo Pedro Archanjo, Pelourinho. A apresentação acontecerá no dia 13 de março, a partir das 21h.
Noeme, que já cantou ao lado de grandes nomes da música popular brasileira como Maria Bethânia, Nana Caymmi, Elba Ramanlho e Adriana Calcanhotto, iniciou a sua carreira musical nos anos 80 a partir de uma canja que deu em um antigo bar do Rio Vermelho. O local costumava reunir os melhores nomes da música instrumental de Salvador na época e, na ocasião, Noeme foi convidada por um amigo tecladista para cantar a bossa Caminhos Cruzados, de Tom Jobim.
A partir daí, Noeme Bastos não parou mais de cantar. “Eu não virei cantora, já nasci cantora”, diz ela. Após se apresentar em diversos bares da capital baiana, a artista foi contratada por três anos pelo Bar Canoa que ficava no Hotel Meridien. Gravou o seu primeiro CD Identidade no ano 2000 como resultado da premiação do Troféu Caymmi. Atualmente, a cantora está em estúdio gravando o seu segundo CD, ainda sem título, previsto para ser lançado no segundo semestre de 2010.
No Pelourinho, Noeme irá apresentar o show Em Cada Canto, um trabalho que mescla MPB, pop e vertentes do samba como a chula e o samba-funk. No repertório, além de canções autorais como a que dá nome ao show, a cantora promete interpretar também músicas de artistas como Gigi (compositor e baixista de Ivete Sangalo), Jorge Mautner, Tonho Matéria, Luciano Bahia e Tom Jobim.
Noeme irá subir ao palco acompanhada dos músicos Rudiney Monteiro na guitarra, Raimundo Nova na viola e no violão, João Góes na bateria e Arthurzinho Aguiar no baixo. Ela contará ainda com a presença dos convidados especiais da noite, Tonho Matéria e J. Velloso.
|