carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



  Bastidores da Folia

      


QUANDO ?

  de 12 a 15 de março 2010

ONDE ?

  Camaçari BA

Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : Prefeitura de Camaçari


Lavagem de Arembepe 2010
slogan "Paz, Amor e Folia"


A tradicional Festa de Arembepe que é uma autêntica micareta acontece na orla de Camaçari, localizada a 24km de Salvador. A arena de shows é montada na rua principal. Já o palco cultural éinstalado na Praça dos Coquei- ros.
A procissão em homenagem ao padroeiro São Francisco de Assis começa por volta de 11h, do dia 12 de março. O percurso sai da Volta do Robalo, na entrada do povoado, e vai até a igreja. Animam o cortejo baianas, filhos de Gandhi, banda de sopro e cavaleiros. O evento foi realizado pela primeira vez nos anos 30, quando pescadores resolveram caminhar em procissão pelas ruas da antiga vila. Em mais de 70 anos de tradição, o que era simples devoção a um santo se transformou na festa das multidões, com atrações nacionais e grande público.
No sábado (13) Amanda Santiago estará comandando o trio parado, sendo que Harmonia do Samba (Xandy), Adão Negro e Jorge Aragão fazem a folia no palco principal. No dia anterior (12), Psirico (Márcio Victor) vai "botar lenha" no palco principal.
Já no domingo (14), a folia fica por conta de Parangolé (Léo Santana) e Jauperi no palco e Renato Fechini fazendo a festa no trio parado.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
confira aqui

COMENTÁRIOS DA FOLIA
14.03 - Jauperi e Parangolé requebraram a festa
13 e 14 - Amanda Santiago e Renato Fechini animam trio
13.03 - Xandy leva Denny para Lavagem de Arembepe

EDIÇÕES ANTERIORES
2009 - edição
2008 - edição
2007 - edição
2006 - edição


www.carnaxe.com.br