carnavalhistóriamúsicasdicionáriocarnaxe



A Mulherada em comemoração na Câmara de Salvador
bastidores da folia
"Dia Internacional da Mulher"

Registrando as comemorações do Centenário do Dia Internacional da Mulher, instituído na 2ª Conferência Internacional das Mulheres Socialistas, na Dinamarca, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador promove no dia 17 de Março, às 15h, no Plenário Cosme de Farias (em frente ao Elevador Lacerda) uma Sessão Especial que terá como tema “Mulher no Sistema de Segurança” que estarão representadas pela Marinha, Aeronáutica, Exército, Polícia Militar e Civil, além de importantes figuras femininas das áreas de Defesa Social e Justiça.
Durante esses 100 anos muitos movimentos de mulheres, governos, partidos e entidades sindicais e sociais organizam diversas atividades para comemorar os avanços e lutam para apontar, a cada 8 de Março, o quanto a sociedade ainda precisa avançar em relação aos direitos das mulheres. E é neste centenário que a Comissão homenageará este ano as mulheres que romperam barreiras em profissões tidas como proibidas para elas.
Estarão presentes na mesa juntamente com a Comissão a Coronel Ana Cláudia Siciliano, do Rio de Janeiro, a Capitão Denice Santiago da Policia Militar da Bahia, a Capitão de Fragata (T) Luciana Soares da Marinha, Tenente Coronel QFO Carla Benzecry da Aeronáutica, a Drª Márcia Lisboa da 1° Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, entre outras. E no intuito de abrilhantar ainda mais o evento o cantor Tatau prestará uma homenagem a todas as mulheres presentes, assim como a banda ‘A Mulherada’ entre outras surpresas.

Quando : dia 17 março 2010 - 15h às 18h
Onde : Camara Municipal de Vereadores, Salvador - Bahia

BASTIDORES DA FOLIA
- A Mulherada participa de homenagem da Cãmara de Salvador


Fonte : CarnAxE in A Mulherada - Março 2010

www.carnaxe.com.br