Crianças e jovens de diferentes grupos artísticos marcharam em direção ao Largo Tereza Batista ao som da percussão e do Hip Hop. As pessoas, que já enchiam o espaço, escutavam atentas as batidas dos tambores e olhavam curiosas a coreografia. Assim, os seis grupos infanto-juvenis abriram o show de encerramento do projeto Tangolomanguinho – 2º Festival Infanto-juvenil da Diversidade Cultural do Pelourinho, que levou o intercâmbio cultural aos largos do Pelourinho nos dias 28, 29 e 30 de novembro 2010.
O Tangolomanguinho recebeu patrocínio da Oi, apoio Cultural do Oi Futuro, apoio institucional do Pelourinho Cultural, programa ligado ao Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural e à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, e parceria da Oi Kabum! Salvador, Cipó, Ponto de Cultura Cineclube Imagens Itinerantes, Escola de Dança e Cine Teatro Solar Boa Vista.
Os grupos CriaPoesia, Lactomia e Núcleo Infanto-Juvenil de Dança da Escola de Dança da FUNCEB interagiram mostrando como a música, a dança e a poesia podem se completar. Em seguida, o grupo Majê Molê, juntamente com os componentes da Cia Urbana de Dança, apresentou o seu balé afro ao som dos tambores e atabaques. As saias, penteados, indumentária e coreografia das participantes do Majê Molê remetiam à riqueza da cultura africana. O grupo Independente de Rua, o DJ Edílson e a DJ Naysha demonstraram como o Street Dance e o som do Hip Hop estão intrinsecamente ligados. O encerramento da apresentação contou com a participação de todos os grupos, que convidaram o público animado para dançar ao som do frevo “Terça-feira”.
PROGRAMAÇÃO COMPLETA confira aqui
Fonte : Pelourinho Cultural - novembro 2010
volta | contato
|