carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


  Bastidores da Folia

      



Portal Carnaval

volta | contato


17ª edição Perc Pan – Panorama Percussivo Mundial
A capital baiana se rende a shows e workshops


De 29 de setembro a 1 de outubro, um dos principais e mais conceituados festivais de música percussiva do mundo, o Perc Pan – Panorama Percussivo Mundial chega este ano a sua 17ª edição com um ar de renovação e a intenção de abraçar muitas vertentes – o consagrado e o experimental, o clássico e o popular, a música feita por homens e por mulheres, a música para dançar e para ouvir, a Europa, África e América. Um dos pontos altos do evento são workshops, que movimentam percussionistas, músicos e estudantes.
Os shows acontecem na Sala Principal do TCA - Teatro Castro Alves em Salvador com bandas e cantores da Europa, África e América. Já na noite de encerramento , dia 01 de outubro, as apresentações acontece na Concha Acústica do TCA com a “Noite Festa”, o evento tem como principal atração o Nortec Collective, mexicanos que fazem uma junção de DJs e vídeo artistas que é considerada uma revolução musical em seu país. Esta noite terá ainda a presença de Edcity, antigo integrante do grupo baiano Fantasmão.
Os workshops acontecerão no Pelourinho, durante o dia e em horários variados. Dia 29, os workshops acontecerão no Largo Tereza Batista, às 10h com Koçani Orkestar e 11h, com Hypnotic Brass Ensemble.

Dia 30, pela manhã, as atividades ocorrerão na sede da Oi Kabum! (Terreiro de Jesus), ás 10h com o Movimento Elefante (Projeto Coisa Fina). Pela tarde, o endereço dos workshops é no Largo Tereza Batista com os grupos Tucanas (14h), Orchestre Poly-Rhytmo de Cotonou (15h) e Edcity (16h). No mesmo espaço, no dia 1º de outubro, acontecerão as atividades com o Norte (às 10h) e Novalima (às 11h).

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
confira aqui

EDIÇÕES ANTERIORES
2009 - 16ª edição
www.carnaxe.com.br