carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Marku Ribas e O Círculo lançam CDs e lotam Largos do Pelô
pelourinho cultural
Comemorando 48 anos de carreira, Marku trouxe músicas inéditas, todas de sua autoria.


A apresentação do cantor e compositor Marku Ribas, na sexta-feira, 24, no Largo Tereza Batista, dentro da agenda do Pelourinho Cultural, pode ser descrita como uma aula de swing, estilo e boa música. Pioneiro do vibrante samba rock nacional nos anos 70, o mineiro de 64 anos colocou o encantado público para dançar ao som de canções de seu mais novo álbum 4 Loas, que ele veio lançar em Salvador. Como o cantor mesmo disse, foi uma “noitada gostosa”. “A educação, o conhecimento e a sensibilidade fazem o ouvinte. Vocês são cativantes”, disse. O Pelourinho Cultural é um programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Comemorando 48 anos de carreira, Marku trouxe músicas inéditas, todas de sua autoria. Mesmo não conhecendo a obra do cantor, a estudante Viviane Souza não parou um minuto de dançar. “Esse tipo de evento é especial. O cara é fantástico. As músicas são muito gostosas de ouvir e, quando você menos percebe, já está dançando”, revela.
Dono de uma voz poderosa e marcante, o músico subiu ao palco do Pelô acompanhado de Ezequiel Lima (contrabaixo), Fabinho Gonçalves (guitarra) e Ramon Braga (bateria). Além de músicas novas como Querobem querubim e além de hits Zamba bem e Ô mulher. Depois da Bahia, Marku anunciou que seguirá para Nova Zelândia e depois retornará ao Brasil para dar continuidade à divulgação do novo CD.

Já no Largo Pedro Arcanjo, os fãs da banda O Círculo compareceram em peso ao lançamento do novo CD do grupo, Eu Humano. A atração também fez parte da agenda do Pelourinho Cultural. Formado atualmente por Roy (vocal), Diniz Martins (baixo), Daniel Ragoni (bateria), Taciano Vasconcelos (guitarra) e Israel Jabar (teclados). A banda, um dos grupos de rock mais influentes do cenário musical soteropolitano, colocou o público, em sua maioria adolescente, para pular. No repertório, canções como Nos teus braços e Pintar e Bordar, além de uma releitura de Muito Romântico, música de Caetano Veloso. “É com muita verdade que essa noite está acontecendo. Esperamos que gostem desse novo CD e que toque no rádio, no seu MP3 e se torne a trilha sonora de sua história”, disse o vocalista Roy.

Fonte : Pelourinho Cultural - setembro 2010

volta | contato

www.carnaxe.com.br