carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Mercado do Peixe de cara nova
resgate da cultura
Um dos maiores cartões postais da cidade


A última sexta-feira, dia 10 de setembro, foi um dia de festa para comerciantes e moradores do Rio Vermelho, um dos maiores cartões postais de Salvador, ganharam um mercado totalmente revitalizado como também uma área verde, fruto do trabalho da Prefeitura de Salvador em conjunto com a Cervejaria Schincariol, por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP).
O prefeito João Henrique, acompanhado pelo secretário de Serviços Públicos, Fábio Motta, inaugurou, no final da tarde, o tradicional Mercado do Peixe, que abrigará os 36 permissionários que irão explorar os boxes do local, além da Praça Caramuru e o novo sistema de iluminação do entorno da área do equipamento.
Ao todo são 36 estabelecimentos padronizados, com lonas tensionadas, que transmitem uma iluminação natural. Dentre as novidades, merece destaque a instalação de três lanchonetes, central de gás, depósito e subestação de energia. No quesito iluminação pública, foram instalados 52 postes modulados com design exclusivo, com 14 refletores direcionados para o mar. As luminárias também ganharam nova roupagem.
Ao contrário do tradicional equipamento de vapor de sódio, foram instalados cerca de 70 aparelhos de vapor metálico branco, com pétalas de 400 watts e 150 watts, o que significa um rendimento de 15%, se comparada a anterior. Será implementada também iluminação cênica na área externa.

Fonte : Prefeitura Municipal de Salvador - Setembro 2010

volta | contato

www.carnaxe.com.br