carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome




      


Virgílio comanda o projeto Forró na Tereza no Pelourinho
pelourinho cultural
O grupo é a próxima atração do projeto Trio de Forró no Pelourinho


Esquentando os passos dos apaixonados por São João, o projeto Forró na Tereza, comandado por Virgílio realizará três apresentações no Pelourinho neste mês de abril. O cantor sobe ao palco do Largo Tereza Batista nos dias 14, 21 e 28 (quintas-feiras), às 21h. O projeto faz parte da agenda do programa Pelourinho Cultural, do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba), abrindo a temporada de forró no Pelourinho nesse mês de abril. As apresentações prosseguem no ritmo junino até o São João.
Considerado um dos mais experientes cantores da Bahia, Virgílio apresentará um repertório cuidadosamente selecionado, contemplando os diversos estilos do forró como o xote, o baião, o galope e o arrasta-pé. O palco é dividido com nove músicos e dois pares de dançarinos. Antigos sucessos como Quando Você Chegou, de Tonho Matéria serão cantados junto com as novidades do seu mais recente CD, Amor Arranhado, composto por canções inéditas. “Nosso repertório vem renovado e vamos inserir três ou quatro canções sertanejas que estão fazendo sucesso”, afirma o cantor. Dono de uma voz inconfundível, o artista mostrará toda sua musicalidade e talento, homenageando o povo que curte e gosta do autêntico forró. “Adoro cantar próximo ao público e o Pelourinho nos permite isso, gosto de casa cheia em todas as minhas apresentações. O público vai dançar muito um forró de qualidade”, concluiu Virgílio.
O artista, que durante muito tempo cantou puxando trios elétricos no Carnaval da Bahia, resolveu trilhar pelos caminhos do forró, lançando o CD intitulado Festa de São João, em homenagem a essa que é uma das festividades mais comemoradas no norte e nordeste do Brasil. A música de trabalho foi uma regravação do famoso Trio Nordestino, Já faz tempo muito tempo, que até hoje é bastante executada pelas emissoras de rádio da Bahia. No seu quinto trabalho, VIRGÍLIO: a voz do forró, o cantor celebra os grandes momentos da sua carreira, além de presentear os fãs com as músicas O Lual e Bê-a-bá do Amor. Entrada: Gratuita.

QUANDO : 14, 21 e 28 de abril 2011 - QUI - 21h
ONDE : Largo Tereza Batista - Pelourinho - Salvador BA

Fonte : Pelourinho Cultural - abril 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br