carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Axé na Mesa anima as quarta baianas
bastidores da folia
Projeto de ensaios pré-carnavalescos na capital baiana


Inspirado nas grandes rodas de samba que acontecem na boemia São Paulo (SP) e nos bares do Arco da Lapa, no Rio de Janeiro (RJ), o projeto apresenta uma proposta irreverente para um show de axé. Enquanto Topera (voz e guitarra), Nau (baixo), Pedrinho (teclado), Bruninho (percussão) e Shanon (bateria), tocam sentados ao redor de uma mesa de boteco, de uma forma bem descontraída, intercalam as músicas com casos engraçados para descontrair o público. Quem estiver assistindo, desfrutará de um ambiente aconchegante, cerveja gelada e repertório musical variado, incluindo sucessos da Banda 5% como "Mensagem", "Dj Descarado", "Só Você Não Vê" e a nova "Jamais", uma das mais pedidas das rádios de Salvador. "O objetivo é levar o som da Banda 5% para a galera. Queremos ficar bem perto das pessoas e fazer uma farrinha gostosa", diz Bruninho. A energia do Axé Music e Samba Reggae, misturado com a alegria típica de uma roda de samba vai criar um ambiente único de diversão, gente bonita e boa música. Esse é o "Axé na Mesa"!

ÚLTIMO ENSAIO
O último Axé na Mesa de 2011 foi prestigiado por um badalado time de vips. O projeto de verão desenvolvido pela Banda 5% fez um pré-reveillon na última quarta-feira (28), no no restaurante Sushimaki, na Pituba. O sucesso foi tamanho que a lotação máxima da casa foi estourada e os ingressos esgotados antes da meia noite. Entre a plateia, estavam o ex-pugilista Acelino Popó Freitas, Wadinho Marques, do Chiclete com Banana, Rey Gramacho e o cantor e compositor Jorge Zarati, que subiu ao palco para dividir os microfones da mesa com Topera, vocalista da Banda 5%.

 


DEZEMBRO - NOVO ENDEREÇO
O projeto "Axé na Mesa", da Banda 5%, agora tem novo endereço! O evento que agita as quartas-feiras de Salvador acontece, a partir do dia 07 de dezembro, no SushiMaki, na Pituba, às 21h. O sucesso do show com formato irreverente foi tão grande que se estendeu para o mês de dezembro. Com a casa lotada e sempre muito bem prestigiado, o "Axé na Mesa" já atraiu presenças de vários artistas, como o cantor Sidney Magal, o escritor Nelson Mota, a ex BBB Anamara e até a participação especial da baiana Gilmelândia. Além disso, a Banda 5% encanta públicos bem variados, com idades diferentes. O que todos têm em comum é a vontade de se divertir no meio da semana ao som de excelente seleção musical em um ambiente descontraído e envolvente.
Quando: Todas quartas-feiras - 21h
Onde: Sushimaki, Pituba (antigo Jóia), Salvador BA

NOVEMBRO
Contagiante. Assim foi a estréia do "Axé na Mesa", com a Banda 5%, na pizzaria Piola, na última quarta-feira (9), no boêmio bairro do Rio Vermelho. Artistas, imprensa e sociedade baiana prestigiaram o lançamento do projeto pré-verão que chegou a Salvador para fazer um intervalo de descontração durante a semana. Entre chopps gelados e mini pizzas, o público dançou e cantou antigas músicas de axé e sucessos da Banda 5%, como "Jamais", uma das mais pedidas das rádios soteropolitanas.
Na presença de um público eclético, com nomes como Nelson Mota, Sidney Magal e Anamara, o "Axé na Mesa" mostrou que veio para ficar e conquistou a todos os presentes com qualidade musical e irreverência na apresentação. "Estamos muito felizes por começar esse projeto aqui, na nossa cidade, no nosso berço cultural", disse Nau, baixista da banda.
Quando: Todas as quartas-feiras - 21h
Onde: Pizzaria Piola, Rio vermelho, Salvador BA

EDIÇÃO ANTERIOR
2011 NOV- edição


Fonte : Banda 5% - novembro e dezembro

volta | contato

www.carnaxe.com.br