carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Cerca de 1 milhão de pessoas devem passar réveillon em Salvador
bastidores da folia
Contagem regressiva no Farol da Barra será comandada por Léo Santana, do Parangolé, ao lado do percussionista baiano, Magary Lord


Queima de 20 toneladas de fogos de artifício em 14 pontos de Salvador e nas ilhas de Maré, Bom Jesus dos Passos e dos Frades. Apresentações musicais com 22 bandas e músicos, além de orquestra e coral em sete locais. A Prefeitura de Salvador, com o apoio do governo do Estado, preparou um Réveillon de mistura de ritmos e gostos para receber o ano de 2012 com vibrações positivas e a benção de todos os santos e orixás.
“Mais uma vez teremos o maior réveillon de praia do país, percorrendo os 65 km de orla. Teremos fogos de Paripe a Stella Maris, além das ilhas e bairros, enquanto outras cidades concentram a festa em uma única praia. O Réveillon de Salvador já se consagrou como mais um forte produto de atração turística da nossa cidade e de todo o país”, declarou o prefeito João Henrique.
Com o tema “Réveillon da Alegria”, todas as medidas estão sendo tomadas para garantir infraestrutura e serviços para o conforto e segurança das pessoas. De acordo com o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Claudio Tinoco, cerca de 1 milhão de baianos e turistas nacionais e internacionais devem passar o ano-novo na cidade. “Oferecemos uma festa bem baiana, com todos os estilos e ritmos musicais, para envolver baianos e turistas, em uma celebração de alegria, felicidade e paz no ano-novo. Por este motivo, todas as secretarias municipais e estaduais envolvidas no evento estão montando estruturas especiais para atuar de forma coordenada e garantir o sucesso da festa”.
Para o Farol da Barra, além da tradicional queima de fogos de 15 minutos, a contagem regressiva será feita pelo cantor Léo Santana, da banda de pagoge Parangolé, ao lado do percussionista baiano, Magary Lord – criador do Black Semba e considerado a grande revelação do ano –, e de baianas vestidas a caráter, que derramarão sobre o palco e o público água de cheiro para trazer boas energias ao ano que se anuncia. O show de abertura, que acontece às 20h30, ficará por conta da cantora Juliana Ribeiro, com repertório que vai de ritmos jongos, semba angolano, batuque, MPB, Lundu e ijexá a maxixe e samba.
Além do Farol, outros três palcos vão ser montados para a virada do ano. No Jardim de Alah, as atrações serão o cantor britânico Geoffrey Chambers, Zelito Miranda, Mametto e Batifun. A população de Cajazeiras vai conferir as apresentações de Salsalitro, Elaine Fernandes e Neto Bala. A animação na Boa Viagem fica por conta da cantora Márcia Short, Fora da Mídia, Luana Monalisa e da banda Inter. “Sem contar Stella Maris, onde teremos a apresentação da banda Mahatma, com participação de Missinho e Fred Menendez”, completa Tinoco.

Réveillon das ilhas
Em Praia Grande, na Ilha de Maré, a programação se iniciará às 20 horas, com um coral infantil, e seguirá com shows de samba (Partido Alto) e arrocha. Já em Paramana, na Ilha dos Frades, também terá uma atração voltada para as crianças, show de Sinho e banda SPC, e apresentação de um grupo local. Na Ilha de Bom Jesus dos Passos, além da atração infantil, terá a participação do Samba Mocidade e de Jô Santana e banda. A Prefeitura espera uma virada de ano inesquecível, num grande evento que também inclui o projeto Pôr-do-Som, pilotado pela cantora baiana Daniela Mercury, que no dia 1º de janeiro, a partir das 18 horas, comandará um grande espetáculo de alegria e animação numa prévia do Carnaval 2012.

Fonte : Assessoria de Imprensa/SALTUR - 26/12/2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br