carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Pelourinho está em clima de pré-carnaval
pelourinho cultural
A iniciativa tem como objetivo realizar ensaios para dar uma maior visibilidade aos blocos de reggae de Salvador.


Há pouco menos de um mês do início do Carnaval, quem visitar o Pelourinho poderá se divertir com um dos estilos musicais mais adorados pelos baianos: o reggae. O programa Pelourinho Cultural, ligado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba) e ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), levará ao público nos dias 12 e 19 de fevereiro, no Largo Tereza Batista, a partir das 19h, o projeto Reggae Esquentando para o Carnaval.
Organizada pela Associação Cultural Aspiral do Reggae, a iniciativa tem como objetivo realizar ensaios para dar uma maior visibilidade aos blocos de reggae de Salvador. O ensaio servirá ainda para apresentar ao público as músicas, as fantasias e os temas dos blocos para o Carnaval, além da distribuição de informações sobre os preparativos para a maior festa de rua do mundo. Todos os ensaios, antes do show, terão uma roda de bate-papo com um convidado para falar sobre o reggae e sua importância. “Estamos todos com uma boa expectativa para esses shows que trarão um repertório próprio para o Carnaval com músicas de Bob Marley e Edson Gomes”, contou Kamathew Tawa, um dos artistas da programação.
No primeiro dia de show, 12 de fevereiro, os convidados serão: Bloco Banana Reggae, com Thomé Viana e a banda Ragga; Bloco Ska Reggae com a banda Rud Boy e Branco Araujo; Bloco Diamante Negro Shamaizion; Bloco Aspiral do Reggae com Kamaphew Tawa e convidados Ras Ciro Lima. No segundo dia, 19 de fevereiro, o Reggae Esquentando receberá Reggae O Bloco com a Banda Anastacia; Bloco Aspiral do Reggae com Kamaphew Tawa; Nova Saga; DJ Akani e convidados. Evento gratuíto.

Fonte : Pelourinho Cultural - fevereiro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br