carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Cortejo Afro convida Jauperi
pelourinho cultural
Grande encontro dentro dos ensaios pré-carnavalescos na capital baiana


O som afinado e o ritmo envolvente de um dos maiores compositores e cantores baianos volta a encantar baianos e turistas do Pelourinho, dessa vez como convidado especial do Cortejo Afro. Jauperi abre os ensaios de fevereiro, na segunda-feira, dia 07, no Largo Tereza Batista, às 20h. Os ensaios do Cortejo Afro fazem parte da programação do Pelourinho Cultural, programa ligado à Secretaria de Cultural do Estado da Bahia (Secult-Ba) e ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).
Dono de um estilo musical próprio, mas bastante influenciado pelo Olodum e demais grupos percussivos, Jau, como ficou nacionalmente conhecido o baiano, promete embalar o público com sucessos como Topo do Mundo, A Camisa e o Botão e Sandália de Couro. Jauperi começou muito cedo sua trajetória musical. Aos 17 anos, entrou no Olodum, e logo em seguida conquistou o prêmio de melhor composição no FEMADUM, festival de música organizado pelo grupo. Tem seu trabalho gravado por diversos artistas locais como Netinho, Cheiro de Amor, dentre outros. Já tocou com grandes artistas do cenário nacional como Caetano Veloso e Marisa Monte.
Os ensaios do Cortejo Afro prosseguem nas próximas segundas-feiras, dias 14, 21 e 28 de fevereiro, sempre contando com convidados especiais.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
confira aqui

Fonte : Pelourinho Cultural - fevereiro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br