O samba da baiana Alê Kali é o destaque da noite do dia 18 de fevereiro, sexta-feira, no Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho. O show, marcado para começar às 21h, é uma realização do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).
,BR>Apresentando o show denominado Simbalando, Alê Kali mistura várias modalidades do samba, como samba-reggae, samba-rock, samba de roda, dentre outros, característica marcante durante sua trajetória musical de 15 anos, que teve início no próprio Pelourinho. Desde então, a cantora vem gerando estilo, adotando ritmos com bom gosto, swing, sensibilidade e vigor, entoando sambas como A Rita, de Chico Buarque e Não deixe o samba morrer, canção que ficou famosa na voz de Alcione
Sua apurada audição lhe possibilita um processo crescente de aprendizado e aperfeiçoamento. E isso se reflete não apenas na escolha do repertório, mas também na sua singular maneira de interpretar. Hoje, Alê Kali passeia por diversos estilos, vivenciando especialmente ritmos de fortes raízes étnicas, interpretando canções especialmente escolhidas.
Evento gratuíto.
Quando : 18 de fevereiro - sex - 21h
Onde : Largo Pedro Archanjo - Pelourinho - Salvador BA
Fonte : Pelourinho Cultural - fevereiro 2011
volta | contato
|