carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Claudete Macedo mostra sua experiência musical no Pelourinho
pelourinho cultural
Folia e diversão no Centro Histórico de Salvador


Moradora do Pelourinho desde os 18 anos, Claudete Macedo se prepara para “tocar em casa”, como a própria definiu, no dia 20 de fevereiro, no Largo Quincas Berro d’Água, às 15h. Com o título de sambista, do qual tem muito orgulho, a cantora levará algumas das músicas que fizeram grandes sucessos na época em que era sensação nas rádios baianas. O show faz parte da agenda do programa Pelourinho Cultural, ligado à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba) e ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).
Claudete disse que conhece muitos lugares do mundo, mas que o Centro Histórico é especial. A cantora cita o trecho da música Te amo Pelô para explicar o que sente, “O Pelourinho é minha vida, um pedaço de mim. É bom demais tocar aqui, estar aqui, acompanhei muito do desenrolar musical desse lugar”, disse.
Claudete Macedo iniciou sua carreira na década de 50 no Rio de Janeiro e depois voltou para a Bahia e fez história nas rádios baianas. Na época, o bar Cantina da Lua foi o palco de diversos artistas em início de carreira e assim foi com Claudete. A artista fez muito sucesso na “década de Ouro da rádio” e fez grandes amizades como Zé Pretinho, com quem fez uma parceria que rendeu seu maior sucesso, Flor de Laranjeiras. Evento gratuíto.

Quando : 20 de fevereiro - dom - 15h

Onde : Largo Quincas Berro D´Agua - Pelourinho - Salvador BA

Fonte : Pelourinho Cultural - fevereiro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br