carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Ensaio dos percussionistas do show de abertura do Carnaval do Pelô
pelourinho cultural
Folia e diversão no Centro Histórico de Salvador


De 03 a 08 de março de 2011 acontece o Carnaval de Salvador. Este ano o Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Secult-Ba), do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) e do Programa Pelourinho Cultural apresenta uma grande novidade aos foliões: a abertura do Carnaval do Circuito Pelourinho. Com o inédito show Batuque no Pelô, o início da folia de Momo nas ruas do Centro Histórico reunirá 15 talentosos percussionistas baianos em homenagem a dois grandes mestres da percussão, Mestre Prego e Neguinho do Samba.
Os ensaios para o grande show, que contará com três gerações de percussionistas baianos com as mais diversas influências musicais e culturais (desde o candomblé, passando pelo jazz, pela MPB, até o axé music e a música experimental), já estão acontecendo. São eles: Bira Reis, Emerson Taquari, Gabi Guedes, Giba Conceição, Ivan Huol, Jorge Wallace, Leonardo Reis, Luizinho de Jejê, Magary, Orlando Costa, Peu Meurray, Tony Mola, Waltinho Cruz, e Walmir Paim, que, na noite da quinta-feira, 3, se juntarão a 20 percussionistas da Banda Didá, 20 percussionistas do Meninos do Pelô e 20 integrantes dos Filhos de Gandhy, que estarão nas ruas do Centro Histórico prestando uma grande homenagem a Mestre Prego, Neguinho do Samba, à percussão e à música baiana.
Os percussionistas têm feito ensaios para o show de abertura, que promete ser apoteótico, e, na próxima quarta, 16 de fevereiro (HOJE), eles se reunirão novamente, das 14h até às 22h. Sugerimos um bate papo durante esse ensaio, que é feito na Oficina de Investigação Musical do Maestro Bira Reis no Pelourinho, na Rua das Portas do Carmo, nº 24 (próximo à Sorveteria A Cubana) para que os percussionistas contem um pouco da expectativa para o Carnaval e da oportunidade que o Pelourinho Cultural está lhes dando de homenagear grandes mestres da percussão.

Quando: 16 de fevereiro 2011 - 14h
Onde: Oficina de Investigação Musical - Rua das Portas do Carmo, nº 24, Pelourinho, Salvador BA

Fonte : Pelourinho Cultural - fevereiro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br