Comandando o Movimento Afropop Brasileiro, Margareth volta a ensaiar no Pelourinho, iniciando com a noite das Yabás
As vozes femininas vão enfeitar o Largo Pedro Archanjo, Pelourinho, para a noite das Yabás - denominação dada às orixás mulheres, como Oxum e Iemanjá, dando início aos ensaios de Margareth Menezes e seu Movimento Afropop Brasileiro. As consagradas cantoras Daniela Mercury, Mariene de Castro e a percussão com um toque feminino da Banda Didá estarão juntas no dia 09 de fevereiro, às 20h. A apresentação faz parte da agenda do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-Ba) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).
O tema dessa semana é o Preto&Branco que, segundo Margareth Menezes, são as cores do bloco que desfilará no Carnaval 2011. A cantora inclusive incentiva que todos que forem ao ensaio usem roupas pretas ou brancas, podendo misturar o look, segundo afirmou. Convidada especial da noite, a paraibana Elba Ramalho traz toda a sua energia aos palcos do Pelourinho, com um timbre de voz inconfundível, contagiando o público por onde passa em canções que ficaram conhecidas na sua voz como Ave de prata, O xote das meninas e Ai Que Saudade de Ocê.
A proposta do projeto Afropop é promover uma interação com outras esferas da cultura, criar um espaço multicultural, com exposição de artes visuais, exibição de documentários, videoclipes, tornando o ambiente um grande Observatório Afropop. A ambientação e decoração do evento ficarão por conta do artista visual Pedro Caldas, que já assinou a cenografia de shows de nomes como Carlinhos Brown, Jau e Estakazero.
Os ingressos "inteira" estão à venda no local por R$ 80,00. Realização: TAG Produções e Estrela do Mar Mais informações (71) 3344-1651.
|