carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


O Ara realizou sua Feijoada Vip no dia da Lavagem de Itapuã.
comentários da folia
A tradicional Lavagem de Itapuã serviu de cenário para a Feijoada Vip do Ara


O Ara Ketu está em festa! O Ara como é carinhosamente chamado pelos inúmeros fãs espalhados pelo Brasil, comemora um dos melhores momentos da sua carreira. A começar pelo tema do carnaval, que faz uma homenagem a “Força da Mulher” e também, tão especial quanto, aos 31 anos de vida do Ara, que será festejado de cima do trio, na terça de carnaval no circuito Campo Grande, 08 de março, Dia Internacional da Mulher. E para brindar no melhor estilo Ara Ketu, a entidade promoveu a sua primeira Feijoada Vip, no dia 24 de fevereiro, dia da tradicional Lavagem de Itapuã, em homenagem a Nossa Senhora da Conceição e Iemanjá, na Bali Beach Clube, em Piatã.
A data não poderia ser mais apropriada: dia 24 de fevereiro. A Lavagem de Itapuã tem tradição e ocupa um lugar de destaque no calendário das festas populares, que envolvem o sincretismo religioso na Bahia e especificamente em Salvador. O Ara sabe da importância e necessidade em incentivar a população para o resgate e conservação dessas tradições, apoiando a revitalização e continuidade dessa manifestação. Na Feijoada do Ara, a banda Ara Ketu, comandada pela cantora Larissa Luz fez um show especial para os seus convidados, com as pérolas musicais que marcaram a trajetória do grupo e com participações especiais do cantor Tonho Matéria e do Olodum.

 

O repertório do Ara é vasto e faz um passeio musical pelos anos de carreira da banda. Desde o primeiro Cd em 1992, até Símbolo do Coração (2010), atual sucesso do Ara. A canção de trabalho teve clipe gravado em Salvador e Rio de Janeiro e contou com roteiro do ator Lázaro Ramos. No vídeo, vários artistas como Ivete Sangalo, Preta Gil, Fiuk, Sharon Menezes e muitos outros fazem o símbolo do coração.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
programação completa
confira aqui

Fonte : Araketu in Redesolo - CarnAxE - fevereiro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br