carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Banda Motumbá promoveu um Carnaval antecipado no Pelourinho
pelourinho cultural
“A gente sempre esteve com o coração no Pelourinho, embora tenhamos que percorrer outros cantos", declara Alexandre Guedes.


Sob a liderança do vocalista Alexandre Guedes, a banda Motumbá abriu ontem, dia 07 de janeiro, a temporada de ensaios do grupo no Pelourinho. A apresentação, no Largo Tereza Batista, irá se repetir todas as sextas-feiras de janeiro e faz parte da agenda do Pelourinho Cultural, Programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC). Logo na entrada do Largo, um guerreiro africano dava as boas vindas a quem chegava. No palco, flores em conjunto com a iluminação deram um colorido todo especial ao ambiente. A banda Salsabor, com um repertório de músicas latinas, aqueceu as pessoas que lotaram o local desde o início da noite.
A tradicional entrada de Alexandre Geuedes sob um andor, já conhecida pelos amantes da banda, levou o público ao delírio. Até a sua chegada ao palco, cantando “Boi na boiada” e “São Jorge”, pétalas de rosas eram jogadas, dando mais beleza ao espetáculo. Com um repertório diversificado e sem intervalos o grupo fez a platéia cantar, dançar e pular, transformando o local numa festa carnavalesca.
Formada há seis anos, a Motumbá – benção em Iorubá – já realizou mais de setenta ensaios e foi assistida por mais de 207 mil pessoas. Para o Carnaval deste ano, a banda apresentou a música “Gira Gira”, produção inédita que promete animar o Centro Histórico durante todo o verão. “A gente sempre esteve com o coração no Pelourinho, embora tenhamos que percorrer outros cantos. A raíz da banda está neste local”, afirmou Alexandre Guedes que explicou ainda que o tema da temporada no Pelô, “de volta às origens”, expressa esta verdade.
No final da apresentação, quando todos já tomavam o caminho de casa, mais uma surpresa. Uma banda de fanfarra, puxada por Guedes levou as pessoas pelas ruas do Pelô, relembrando os antigos carnavais.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA
confira aqui

Fonte : Pelourinho Cultural - 08 de janeiro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br