carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Alta temporada de eventos injeta cerca de 1 bilhão na economia de Salvador
Carnaval de Salvador - Bahia 2011


A alta temporada de eventos em Salvador, que tem como ápice o Carnaval, injeta na economia soteropolitana cerca de 1 bilhão de reais. A estimativa é da Saltur. Além da geração de emprego e renda em torno do show business, os cerca de dois milhões de turistas que procuram o destino Salvador entre os meses e dezembro e início de março ( já que a festa momesca neste ano vai até o dia 08 de março) injetam recursos em 56 setores da economia. A fim de qualificar a cidade para torná-la mais aprazível para o cidadão e turista, a gestão João Henrique já construi 500 praças; investiu na nva iluminação da orla, realizou obras de macrodrenagem em diversos locais da cidade e costruiu o novo Mercado do Peixe, no Rio Vermelho, além de outras diversas ações de infraestrutura.
“Além dos setores de turismo e de eventos, pequenos negócios, como o comércio debairro, também são beneficiados. No Carnaval, a cidade recebe turistas de todo o planeta. E a Prefeitura, mais uma vez, trabalhará de forma integrada na prestação de serviços ao cidadão para garantir a moradores da capital baiana e turistas o prazer de curtir a maior festa de rua do planeta, conforme consta no Guiness Book”, afirma o prefeito João Henrique.
De acordo com o presidente da Saltur, Cláudio Tinoco, o Carnaval é auto-sustentável. “A arrecadação com cotas publicitárias é de cerca de 15 milhões de reais. A Prefeitura realiza a organização e operacionalização do Carnaval; ordenamento dos ambulantes e balcões; fiscalização das estruturas, como camarotes, além de oferecer serviços na área de saúde, limpeza, instalação de banheiros químicos etc. A administração municipal tem um gasto médio de R$ 30 milhões com o Carnaval. Entretanto, além das cotas de patrocínio, há a arrecadação de ISS dos negócios que giram em torno do Carnaval e o incremento da arrecadação tributária na cidade como um todo, nas esferas municipal e também estadual, com a arrecadação de ICMS”, afirmou o presidente da SALTUR. A ocupação hoteleira em Salvador em janeiro é de cerca de 90% e nos dias de Carnaval uma em cada cinco residências hospedam um turista.

Fonte ASCOM SALTUR - 28/1/2011 14:51:00

volta | contato

www.carnaxe.com.br