carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Grupos de Samba integram programação do Pelourinho Cultural
pelourinho cutural
Com foco na valorização da cultura do samba, programação de julho segue com grandes nomes baianos.


Neste mês de julho, a programação do Pelourinho Cultural reservou um espaço para a manifestação do samba. Os shows serão capitaneados por Malu Soares, Neto Bala, Cantinho do Samba, Chita Fina, Bagagem de Mão e Academia do Samba. Os visitantes do Pelô, entre sambistas natos e apreciadores, poderão dançar ao som do pandeiro, em uma programação intensa, que começa amanhã, 14 de julho, às 21h, no Largo Pedro Archanjo.
O estilo já se tornou tradição no Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) que faz parte da política de dinamização cultural dos espaços do Centro Histórico. Neto Bala, uma das atrações, que se apresentará no Largo Quincas Berro D´Água, 23 de Julho, às 21h, ressalta o quanto é importante preservar este lugar especial na programação do Centro Histórico. “O samba é a Bahia. No Pelourinho, está cravado nosso sentimento de samba de raiz. E nossa cultura precisa ser cada vez mais popularizada, lembrada. O Pelourinho Cultural sempre estimulou isso”, e continua: “Aqui é um grande anfiteatro, um espaço para se respeitar, resultado de um trabalho em conjunto de resgate de nossos tempos áureos, de nossos valores”. Para os artistas, o Pelô é sempre estratégico para a consolidação da cultura e abertura de oportunidades. “Salvador não tem espaço para o samba, para gente que é independente é muito mais difícil. Os artistas da Bahia têm muito que agradecer ao Pelourinho Cultural, pois é o único lugar que realmente se abre para mostrarmos o nosso amor pela música, em especial pelo samba, e divulgamos o que estamos fazendo”, pontua Malu Soares, sambista que se apresenta dia 22 de julho, 21h, que promete um show animado ao som de Alcione, Arlindo Cruz, Beth Carvalho e os mais contemporâneos, como Maria Rita, sem esquecer o samba do Recôncavo.
O Programa Pelourinho Cultural segue nessa linha oferecendo uma programação em dias diversos com o grupo Chita Fina, formado basicamente por mulheres, que se apresenta dia 16 de Julho, Bagagem de Mão, dia 23 e o Academia do Samba, dia 30 de Julho. As atrações se apresentarão no Largo Pedro Archanjo, às 21h.

Fonte : Pelourinho Cultural - julho 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br