carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Trios de Forró invadem o Pelô
O arrasta pé começa mais cedo no Pelô


31.05 - TER - Trio de Forró - Forró Pesado
Formado pelos três irmãos Orlando (triângulo), Gizélio (Zabumba) e Armando Souza (Acordeon) além do baixista e amigo, Zé Luiz, o grupo Forró Pesado, que já se apresentou diversas vezes no Centro Histórico, levaráo autêntico forró pé-de-serra para os casais que curtem dançar a dois.
20h, Gratuito, Terreiro de Jesus, Pelourinho, Salvador BA

02.06 - QUI - Trio Balanço do Forró
Baião, xote, arrasta-pé e forro pé-de-serra. Esses são os estilos musicais apresentados pelo grupo no Centro Histórico da cidade. Com dez anos de carreira, o Balanço do Forró promete no repertório, composições de artistas como Adelmário Coelho, Flavio José, Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Alciomar Monteiro e Jackson do Pandeiro, além das canções do famoso Trio Nordestinho.
21h, Gratuito, Largo Pedro Archanjo, Pelourinho, Salvador BA

03.06 - SEX - Pedro Sampaio
O cantor e compositor apresenta no Pelourinho uma prévia do CD intitulado “Pelas Estradas do Forró”. O show, embalado pelo xote, baião, xaxado e arrastapé, traz no repertório composições autorais como “Amor de Raiz”, “Jura”, “Sina de Amor” e “Saudade de Luiz”.
21h, Gratuito, Largo Pedro Archanjo, Pelourinho, Salvador BA

03.06 - SEX - Banda Rala Fivela
A banda que traz a vocalista Mirella Bastos apresenta a canção inédita “Tome Forró”. No repertório, canções de sucesso como “Meu Querubim”, “Chamego ou Xaveco” e “Carga Pesada”, além de composições de artistas como Luiz Gonzaga, Elba Ramalho, Sivuca e Amelinha. Em seus doze anos de carreira, a Rala Fivela dividiu o palco com as bandas Matruz com Leite, Magníficos, Falamansa e Calcinha Preta, além do cantor Adelmário Coelho.
21h, Gratuito, Largo Tereza Batista

04.06 - SAB - Trio Neto de Procópio
O músico retorna ao palco do Pelourinho para apresentar o tradicional forró pé de serra. Na sanfona, e acompanhado por uma zabumba e um triângulo, Neto irá tocar clássicos do forró além de canções autorais como Nossa seleção e Mutreta.
21h, Gratuito, Largo Pedro Archanjo

04.06 - SAB - Trio Tenilson Gonzaga
O Pelourinho dá continuidade ao clima junino trazendo mais uma vez à programação, Tenilson Gonzaga. Figura muito popular no Centro Histórico de Salvador, o músico promete fazer do Largo Quincas Berro D'Água um autêntico espaço nordestino para o forró.
21h, Gratuito, Largo Quincas Berro D'Água

Fonte : Pelourinho Cultural - junho 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br