carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Caravana reune artistas no Pelô
pelourinho cultural
O CRIA – Centro de Referência Integral de Adolescentes é uma ONG fundada em 1994.


O projeto faz parte da agenda do Pelourinho Cultural, programa do Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). Dando continuidade à política do programa de oferecer diversidade, cultura e entretenimento para o público baiano e turista, de forma gratuita, nos largos do Pelô, em maio, as apresentações da Caravana de Humor e Performance acontecem durante as quartas-feiras (11, 18 e 25) e na quinta-feira, 25, sempre às 20h, no Largo Pedro Archanjo. Após o sucesso do FHP, realizado através do edital Tô no Pelô de incentivo à cultura, que trouxe à capital baiana atrações como o cantor Zéu Britto e a atriz global Samantha Schmütz, a Caravana trouxe para o Pelourinho em abril grandes nomes do humor baiano a exemplo do músico Vandex e o show do grupo de comédia stand up Os Donos do Riso. O projeto se firma em maio como uma iniciativa que valoriza e divulga as manifestações humorísticas em Salvador, com apresentações gratuitas que irão manter o público animado à espera da segunda edição do Festival de Humor e Performance, em setembro deste ano. Dentre as atrações de maio, estão o irreverente espetáculo musical Bocket Show, a performance inusitada da artista Bagageryer Spielberg e a alegria dos palhaços com o espetáculo Palharia Palhaço Palhaçaria.

11 de maio 2011 - 20h - qua - Bocket show
Com direção de Ricardo Castro, o espetáculo musical tem formato de um antigo programa de rádio com plateia, a qual vai conferir ao vivo uma rádionovela contando a saga do herói Lucky in the Sky. Lucky é sobrinho de dona Tuninha, uma senhora depravada que o leva com frequência para passear em um sex shop e o faz conhecer o mundo da luxúria e do erotismo. Ao tornar-se adulto, o herói segue os passos de sua tia e torna-se também um depravado. Na trama, ele viaja para Espanha, Paris, Itália, Los Angeles e Nova York e, ao retornar para Salvador, é eleito o primeiro prefeito assumidamente gay da capital baiana. O espetáculo conta ainda com quadros bem humorados e irreverentes que entrecortam a radionovela. A peça poderá ser conferida no Largo Pedro Archanjo, dia 11 de maio, às 20h, com entrada franca.

18 de maio 2011 - 20h - qua - Bagageryer Spielberg
O espetáculo é um show de performances e dublagens comemorativo aos 25 anos de carreira do ator, transformista e drag queen André Silva. O show vai homenagear estrelas nacionais e internacionais, a fim de reviver os grandes espetáculos de teatro de revista, com luxo, beleza e glamour. O evento conta com covers de Ney Matogrosso, Beyoncé, Clara Nunes, Mariene de Castro e no show todos os artistas recebem o Oscar 2011. O espetáculo acontece no dia 18 de maio, no Largo Pedro Archanjo, às 20h, com entrada franca.

25 de maio 2011 - 20h - qua - Zeca de Abreu
A artista vai apresentar o Zeca Show, um programa de variedades que resgata o improviso comum na década de 60 e abrange diversos seguimentos da arte, como teatro, dança, música, artes plásticas, vídeo e fotografia, em diversos espetáculos. O show é aberto a artistas consagrados, grupos emergentes de teatro, música e dança, além dos espectadores anônimos dispostos a improvisar no palco e contribuir para aumentar ainda mais o clima de total descontração. O espetáculo será realizado no dia 25 de maio, no Largo Pedro Archanjo, às 20h, com entrada franca.

26 de maio 2011 - 20h - qui - Palharia, Palhaço, Palhaçaria
Criada em 2008 para homenagear o mês do teatro e do circo e contemplada com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, a peça apresenta ao espectador diversas maneiras de improvisação através do clown, personagem cômico que trata com ludicidade as tarefas simples do dia-a-dia. O espetáculo foi elaborado para se transformar a cada instante em algo novo, exaltando uma das faces mais fundamentais da arte do palhaço: a improvisação, através de brincadeiras e cantigas. O evento acontece dia 26 de maio, no Largo Pedro Archanjo, às 20h, com entrada franca.

ONDE : Largo Pedro Archanjo - Pelourinho - Salvador BA

Fonte : Pelourinho Cultural - abril 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br