carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Marcionilio canta sua trajetória musical com show no Pelourinho
pelourinho cultural
Além do tributo a Gonzaga, o cantor lança no Pelourinho duas canções inéditas


O cantor e compositor Marcionilio, conhecido como um dos artistas precursores do axé music nos anos 80, retorna ao Pelourinho com o seu show no próximo sábado (21), no Largo Pedro Archanjo, às 21h, com entrada gratuita. O evento faz parte da agenda do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).
O show será um apanhado de grandes sucessos da música popular brasileira com releituras de Marcionilio. Dentre as canções escolhidas estão “Exagerado” de Cazuza, “Baby” de Caetano Veloso e “Esotérico” de Gilberto Gil. O ponto alto será uma moderna homenagem instrumental ao rei do baião, Luiz Gonzaga, que, segundo o cantor, será um “rock baião”.
Além do tributo a Gonzaga, Marcionílio lança no Pelourinho duas canções inéditas, entre elas “Grandes Luzeiros”. “Quero contar nesse show a minha história musical, mostrar para as pessoas que eu continuo fazendo música. Com essas reinterpretações de sucessos, quero expor a minha veia rock, que existe desde o início da minha carreira na década de setenta”, diz Marcionilio.
O cantor iniciou sua carreira quando ainda morava na cidade de Itabuna, região sul da Bahia. O seu talento foi reconhecido e o músico foi convidado a comandar a banda Tapajós. Logo em seguida, foi um dos grandes vocais da banda Eva. Na década de 90, passou três anos fazendo shows na Argentina e Uruguai. Em 2003, Marcionilio lançou junto com a Caluda Banda Nazê um cd de 10 faixas, das quais oito eram composições autorais. Para o show no Pelourinho, o cantor será acompanhado por Dito Moura (teclado), Reinaldo Boaventura (bateria) e Arturzinho Aguiar (baixo). Evento Gratuito

Quando : 21 de maio 2011 - TER - 21h
Onde : Largo Pedro Archanjo - Pelourinho - Salvador BA

Fonte : Pelourinho Cultural - maio 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br