carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Caravana de Humor e Performance alegra o Pelô
pelourinho cultural
O artista vai apresentar o Zeca Show, um programa de variedades que resgata o improviso comum na década de 60


A Caravana de Humor e Performance, um desdobramento do Festival de Humor e Performance (FHP), evento que levou as mais diversas formas de artes ligadas ao riso ao Pelourinho em setembro de 2010, vem desde abril aglutinando linguagens artísticas em torno da comicidade no Pelourinho. O projeto faz parte da agenda do Pelourinho Cultural, programa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). Dando continuidade à política do programa de oferecer diversidade, cultura e entretenimento para o público baiano e turista, de forma gratuita, nos largos do Pelô. Nesta semana, o evento contará com duas edições, nos dias 25 e 26 de maio, sempre às 20h, no Largo Pedro Archanjo. Após o sucesso do FHP, realizado através do edital Tô no Pelô de incentivo à cultura, que trouxe à capital baiana atrações como o cantor Zéu Britto e a atriz global Samantha Schmütz, a Caravana trouxe para o Pelourinho em abril grandes nomes do humor baiano a exemplo do músico Vandex e o show do grupo de comédia stand up Os Donos do Riso. O projeto se firma em maio como uma iniciativa que valoriza e divulga as manifestações humorísticas em Salvador, com apresentações gratuitas que irão manter o público animado à espera da segunda edição do Festival de Humor e Performance, em setembro deste ano. Nesta semana, teremos a alegria dos palhaços com o espetáculo Palharia Palhaço Palhaçaria na quarta-feira, 25 e a irreverência da artista Zeca Abreu realiza o encerramento da Caravana na quinta-feira, 26.

Palharia, Palhaço, Palhaçaria
Criada em 2008 para homenagear o mês do teatro e do circo e contemplada com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz, a peça apresenta ao espectador diversas maneiras de improvisação através do clown, personagem cômico que trata com ludicidade as tarefas simples do dia-a-dia. O espetáculo foi elaborado para se transformar a cada instante em algo novo, exaltando uma das faces mais fundamentais da arte do palhaço: a improvisação, através de brincadeiras e cantigas. O evento acontece dia 25 de maio, no Largo Pedro Archanjo, às 20h, com entrada franca.

Zeca de Abreu
O artista vai apresentar o Zeca Show, um programa de variedades que resgata o improviso comum na década de 60 e abrange diversos seguimentos da arte, como teatro, dança, música, artes plásticas, vídeo e fotografia, em diversos espetáculos. O show é aberto a artistas consagrados, grupos emergentes de teatro, música e dança, além dos espectadores anônimos dispostos a improvisar no palco e contribuir para aumentar ainda mais o clima de total descontração. O espetáculo será realizado no dia 26 de maio, no Largo Pedro Archanjo, às 20h, com entrada franca.

Quando : quarta-feira 25 e quinta-feira 26 de maio
Onde : Largo Pedro Archanjo - Pelourinho - Salvador BA

Fonte : Pelourinho Cultural - maio 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br