carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Abertura do Carnaval no Pelô
pelourinho cultural
Carnaval do Pelourinho 2011 - Salvador BA


Carnaval é no Pelô! Na noite desta quinta-feira, dia 03 de março, primeiro dia da maior festa de rua do planeta, a folia começou à partir das 20h30 com o show de abertura “Batuque no Pelô”, no Largo do Pelourinho, contando com 17 grandes nomes da percussão baiana que trazem influências diversas, desde o axé e o jazz, até a cultura africana de três matrizes distintas: Ketu, Jêje e Angola. Anderson Souza, Binho Aranha, Bira Reis, Emerson Taquari, Gabi Guedes, Giba Conceição, Ivan Huol, Jonga Cunha, Jorge Wallace, Leonardo Reis, Luisinho do Jêje, Magary, Orlando Costa, Peu Meurray, Tony Mola, Waltinho Cruz, e Walmar Paim se juntaram no grande Largo do Pelourinho ao cantor Gerônimo e a 20 integrantes da Didá, 20 do Filhos de Gandhy, e 20 do Meninos do Pelô no que fizeram o maior encontro percussivo do Carnaval de Salvador.
Dezessete músicos tocaram nas sacadas coloniais do Largo Pelourinho. A Banda Didá e o Meninos do Pelô desceram pelas ruas laterais da Fundação Casa de Jorge Amado animando a folia momesca e no mesmo percursso o pano branco dos integrantes dos Filhos de Gandhy.
Foram 78 grupos tocando ao mesmo tempo em uma grande orquestra percussiva a céu aberto.
O Carnaval do Pelô homenageia Mestre Prego e Neguinho do Samba, fundadores, respectivamente, das bandas Meninos do Pelô e Didá, dois projetos socioeducativos. O Carnaval do Pelô terá 200 horas de música gratuita e 95 atrações em suas praças, largos e ruas.

 

Fonte : Pelourinho Cultural - Março 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br