carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Sarajane e Aloísio Menezes festejam o Carnaval
comentários da folia
Carnaval de Salvador - Bahia 2011


Duas atrações de peso festejam o Carnaval na noite de hoje (sexta-feira, 04), ao lado do público no Largo do Pelourinho. A musa Sarajane e o músico Aloísio de Menezes prometem agitar os milhares de baianos e turistas que lotam o Centro Histórico de Salvador (CHS) durante a festa momesca, a partir das 20h. Bastante elogiado por importantes músicos, a exemplo de Luiz Melodia e Elza Soares, Aloísio Menezes promete reunir em seu show um repertório dançante, no estilo afro-pop, passando pelo samba e pelo reggae.
O cantor, nascido no bairro do Garcia, em Salvador, atualmente mora no Pelourinho, onde começou sua trajetória musical, cantando em bares na noite baiana. Dessa forma, desde o início de sua carreira, Aloísio pôde experimentar variados estilos musicais, mas sempre mantendo uma forte ligação com as raízes africanas. Sarajane, por sua vez, é considerada uma das precursoras do axé music e possui uma longa trajetória nos carnavais baianos. Desde os anos 1980, a cantora anima o público com hits como “A Roda”, “Vale” e “Venha Me Amar”, tendo sido eleita a melhor cantora de trio elétrico nos anos de 88, 89,90 e 91.
A iniciativa do Carnaval do Pelô 2011 é do Governo da Bahia, através da secretaria estadual de Cultura (SecultBA), Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) e programa Pelourinho Cultural, com aporte de R$ 1,6 milhão. A festa acontece até terça, dia 8, sempre das 16h às 02h da madrugada. A programação é formada por 95 atrações e 200 horas de festa. Nas 14 ruas do Pelourinho ocorrem desfiles de fanfarras, blocos, bonecões, bandas e caretas, perfazendo trajeto de 2,5 km. Nos quatro palcos montados nos largos internos apresentam-se atrações como Nação Zumbi, Baiana System com Pepeu Gomes, Retrofoguetes, Mariene de Castro, o cantor e compositor Otto, as bandas Diamba e Didá, entre dezenas de outros, além do Carnaval Infantil na Praça das Artes, com início às 13h.
Participam diretamente da folia, 171 profissionais na organização e operação. Mais informações sobre estão nos sites www.pelourinho.ba.gov.br e www.carnaval.ba.gov.br. Para baixar gratuitamente as fotos do Carnaval do Pelô 2011, acesse http://www.flickr.com/photos/secultba/.

20h0 – Aloísio Menezes
22h30 – Sarajane

Quando : Sexta-feira - 04 de março 2011
Onde : Largo do Pelourinho, Salvador BA

Fonte : Pelourinho Cultural - março 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br