carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Armandinho Convida no Pelô recebe Carlinhos Brown
pelourinho cultural
Com a energia que já é a sua marca registrada e seu jeito irreverente, Carlinhos entrou cantando Zanzibar


Para quem já estava com saudade do Carnaval, Carlinhos Brown fez todos se sentirem no meio da folia do Momo. O cantor e compositor foi o convidado de Armandinho, dentro do projeto Armandinho Convida, na noite de 17 de março, no Largo Pedro Archanjo. O show faz parte do Edital Tô No Pelô – Apoio à Dinamização Artístico-Cultural do Pelourinho, realizado com recursos do Fundo de Cultura da Bahia, da Secretaria de Cultura do Estado (Secult-Ba), em parceria com o Programa Pelourinho Cultural do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC). Energia não faltou aos expectadores, que puderam conferir as apresentações de dois gênios da música baiana. Nem os efeitos do Carnaval tiraram a animação de Armandinho e Carlinhos Brown. Ambos estavam com a voz comprometida, porém o guitarrista baiano se encarregou de adaptar o repertório para um estilo mais instrumental e agradou bastante o público, usando sua habilidade e deixando a guitarra baiana “cantar” para ele.
O cantor pediu ajuda ao seu irmão, André Macedo, para cantar suas músicas e elogiou a presença do seu convidado, Carlinhos Brown. “O Brown é uma cabeça pensante, criativo demais e sempre que nos encontramos sai coisa boa”, definiu o cantor. Quando Brown subiu ao palco o Pelourinho reviveu os momentos de folia do Carnaval. A parceria timbal – guitarra baiana deu certo e não deixou ninguém parado. “Armandinho já é sensacional, junto com Brown então ficou perfeito, eles são demais”, disse o empresário Márcio Ferreira. Baianos e turistas puderam conferir grandes sucessos como Beleza Pura, Balança o chão da praça, Brasileirinho, Trio Metal e uma versão do
clássico Bolero de Ravel. Com a energia que já é a sua marca registrada e seu jeito irreverente, Carlinhos entrou cantando Zanzibar, junto com Armandinho e André Macedo. Em seguida desceu do palco e ficou no meio da galera, ao som de um de seus sucessos, Maria Caipirinha. “Vim aqui para cantar minhas composições, mas, sobretudo tocar as inesquecíveis canções suas que são sucessos na boca do povo”, completou o cantor se referindo ao anfitrião. O batuque percussivo de Brown uniu-se às cordas da guitarra baiana de Armandinho em uma apresentação memorável, que deixou todos com uma vontade de voltar um pouco no tempo e curtir mais alguns dias de folia.
Carlinhos Brown possui uma bagagem musical extensa e tem suas composições gravadas por artistas renomados no cenário musical brasileiro, como Marisa Monte, Nando Reis e Herbert Viann, além de parcerias e participações especiais em inúmeras apresentações, como a do próximo dia 17 de março no Pelourinho. “É sempre um prazer tocar com um mestre como Armandinho. Quero que essa participação seja incrível”, disse o cantor e compositor. Carlinhos Brown mantém projetos sociais na comunidade do Candeal, no bairro de Brotas. Um deles é a associação Pracatum, que tem, dentre outras atividades, uma oficina que ensina crianças e jovens a arte da percussão e temáticas ligadas à cultura afro-brasileira.

Quando foi : 17 de março 2011 - 20h
Onde foi : Largo Pedro Archanjo - Pelourinho - Salvador BA
Quanto custou : R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia + 1kg de alimento não perecível)

BASTIDORES DA FOLIA
17.03 - Armandinho convida Carlinhos Brown
24.03 - Armandinho convida Olodum
31.03 - Armandinho convida Moraes Moreira


Fonte : Pelourinho Cultural - 17 de março 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br