No Carnaval 2011, Daniela Mercury estará no comando do bloco crocodilo durante os três dias de desfile (domingo, segunda e terça) no circuito Dodô. O folião do bloco mais animado de Salvador e sempre fiel irá curtir ao lado da Rainha as várias novidades que estão sendo preparadas. Uma delas é a parceria com a Revista Contigo!,que já acontece no Camarote e que, agora, ganha as ruas de Salvador. A Revista das celebridades estará com Daniela também no Crocodilo, agitando o folião.
O Bloco que surgiu em Salvador no final dos anos 80 e que logo ficou conhecido como “o bloco da ladeira da Barra”, já estreou, naquela época, com o pé direito, esquerdo e de corpo inteiro: era a Dança do Crocodilo, uma coreografia inovadora comandada por Jorge Zárath e que contagiou a todos e encantou o Brasil pela TV.
O Crocodilo prometia mais. Veio a Banda Asa de Águia e fez a "festa" durante dois anos inesquecíveis. Depois foi a vez de Ricardo Chaves consagrar "O Bicho" pelo país afora como um grande sucesso musical.
Em 96, o Crocodilo coroou a Rainha Daniela Mercury e teve a ousadia de transferir seu desfile para o Circuito Barra/Ondina, se antecipando ao que viria acontecer naquele trecho do carnaval.
Em seguida, a banda Ara Ketu e Gilmelâdia também passaram pelo Crocodilo, fazendo participações especiais. Em 2008, Daniela voltou a comandar o Crocodilo os 3 dias, tendo diversas participações especiais, a exemplo de Seu Jorge, Fernanda Abreu e a Top Gisele Bundchen.
UM POUCO DE HISTÓRIA
No início dos anos noventa, o Carnaval da Bahia já havia se consolidado como uma fábrica de talentos e artistas.Os precursores Luis Caldas, a banda Chiclete com Banana, o Ilê-Aiyê, Margareth Menezes e finalmente o Olodum levaram o sucesso do Carnaval para o mercado do disco e começaram lentamente a abrir brechas no mercado nordestino e nacional da música.
Mas é no período 92/93 que o Carnaval da Bahia se tornou responsável pelo maior sucesso no mercado da música brasileira: Daniela Mercury alcança o primeiro lugar nas rádios de todo o Brasil com o samba-reggae "O Canto da Cidade", o seu show bate recordes de público do Oiapoque ao Chuí e a artista torna-se a primeira, da nova música baiana, a ter um especial sobre a sua arte e carreira exibido numa emissora nacional, a Rede Globo.
|