Pétalas de rosas caindo do céu. Foi esta a forma que os fãs encontraram para saudar a estreia da Rainha Daniela Mercury no carnaval de Salvador. Do alto de um helicóptero, milhares de pétalas de rosas caíram em cima do triatro e da cantora no momento em que ela se apresentava em frente ao seu camarote. Um momento de surpresa e emoção para Daniela que não conseguiu segurar as lágrimas e, em um discurso emocionado, agradeceu aos fãs.
Um outro momento especial foi quando o ator Luiz Miranda, imitando Carlinhos Brown, fez uma performance especial brincado com Daniela Mercury e fazendo a orla da Barra cair na gargalhada.
Mais uma vez, com esta homenagem ao teatro, a cantora mostrou a sua criatividade e inovação no carnaval baiano. Um presente para o público que teve, além da música, o teatro, como forma de diversão e cultura, sempre celebrando os criadores e criaturas da arte.
Daniela recebeu os atores e diretores: Fernando Guerreiro e “Os Cafajestes”, com Rafael Medrado, Fábio Lago, Kadu Veiga e Daniel Rabelo, a Cia Baiana de Patifaria formada pelos atores Lelo Filho, Nilson Rocha, Alexandre Moreira e Jarbas Oliver.?
Para dar o clima da homenagem teatral, o figurino dos bailarinos e a cenografia do trio fizeram referências ao teatro. Inspirados nas cores das telas modernistas do pintor Piet Mondrian, Daniela Mercury e os bailarinos usaram roupas que remeteram a personagens clássicos do teatro e do cotidiano, traduzidos em formas caricatas na linguagem de cartoon.
No repertório, além dos sucessos de Daniela, a música nova "É Carnaval" e muitas homenagens a grandes montagens teatrais já consagradas pelo público, como Ó Paí Ó e Os Cafajestes.
|