carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


  Bastidores da Folia

      


QUANDO ?

  26 de março 2011 - 15h

LOCAL

  Praia do Bogary - Ribeira - Salvador BA

Portal Carnaval

volta | contato

Fonte : Mametto - Laboratório de Notícia


Mametto faz show no Espicha Verão 2011
Evento gratuíto agita a Ribeira


Depois do sucesso nos ensaios de verão na Praça Tereza Batista com casa lotada e aprovação do público, a Mametto participa pela primeira vez do Espicha Verão 2011, no dia 26 de março, na Ribeira. Lançada em 2010, a banda encerra a estação do sol mostrando ao público o que sabe fazer de melhor: tudo virar som. No repertório, canções como Tudo Vira Som, Estrela Cintilante e Cachoeira, até composições com Saul Barbosa, Mateus Aleluia (Tincoãs), Roberto Mendes e o mestre Bule-Bule como Moreno do Cabelo Cacheado e Pra Você se Apaixonar.
Do dialeto de Angola e significando ‘Mãe de Todos’, a Mametto tem a pluralidade como elemento básico. Na base da banda, os músicos Ana Mametto e Yacoce que, com afinidade artística e intelectual ímpar, criaram a banda e trabalharam em composições próprias. Da dupla, surgiram Ana, Yacoce e os músicos que já dividiram o palco com parceiros de composições e amigos como Bule Bule, Mateus Aleluia, Gerônimo, Roberto Mendes, Raimundo Sodré e Armandinho e o angolano Dog Murras.
Espicha Verão - O projeto que completa sua quarta edição será realizado pela primeira vez na Praia do Bogary, na Ribeira - Península Itapagipana, reduto de muitos atrativos turísticos como a Igreja do Bonfim, Ponta de Humaitá, Sorveteria da Ribeira, Memorial Irmã Dulce e a Baía de Todos os Santos. Os shows serão realizados num palco flutuante no mar, a partir das 15h. Criado em 2008 com o objetivo de prolongar a presença de turistas na cidade depois do carnaval, o projeto é gratuito e aberto ao público, promovido pelo Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual do Turismo e da Bahiatursa, com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador. Evento gratuito.

EDIÇÃO ANTERIOR
2010 - edição


www.carnaxe.com.br