carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Projeto social de Daniela Mercury retoma atividades em 2011
Ceará recebe a visita da Caravana da Música


A Caravana da Música, de Daniela Mercury, está de volta à estrada. De hoje até quinta-feira, o projeto social visita a cidade de Cruz, no Ceará, onde é aguardado com grande expectativa. Há mais de uma semana, faixas espalhadas pela cidade que fica a 240 Km de Fortaleza anunciam a chegada da Caravana.
Na Vila Olímpica de Cruz, local escolhido para a realização do projeto, foi montada uma grande infra-estrutura para que 3000 mil crianças possam experimentar, de forma muito especial, a música, a dança e também as artes plásticas. No local, foi erguido também o Cirquerê, uma pequena fábrica de magia e gargalhadas. Em Cruz, a Caravana e o Cirquerê receberão, em caráter especial, a visita do artista Fagner.
O evento de abertura da Caravana em Cruz será realizado hoje, às 19h30min, e contará com a participação do Prefeito da cidade, Secretários de Educação e Cultura, dos professores da Caravana, da Diretora do Projeto, Adriana Saldanha, da comunidade e também de grupos artísticos da cidade. Amanhã, 29/03, a partir das 8:00, começam as atividades com as crianças e professores.

Caravana da Música e ESPN Brasil
Antes de chegar a Cruz, a Caravana da Música esteve em Fortaleza, onde visitou a Fundação Raymundo Fagner, que muda a realidade de mais de 250 crianças da Messejana, um dos bairros mais violentos da cidade - com verdadeiras aulas de cidadania, com música, dança, capoeira e inclusão digital. O resultado dessa e de muitas outras histórias da visita da Caravana ao Ceará, você pode conferir através do documentário produzido pela ESPN Brasil que será exibido em abril.

Projeto Caravana da Música
Resultado da parceria entre Instituto Sol da Liberdade (Daniela Mercury), Unicef e ESPN Brasil, a Caravana da Música percorre o país, desde 2007, levando arte para milhares de crianças brasileiras. O projeto que visita uma cidade do país a cada mês, seguindo a indicação do Unicef, já esteve em mais de 50 cidades do país, oferecendo atendimento a cerca de 30 mil crianças brasileiras e capacitação para mais de 2000 mil professores do ensino público, apresentando a estes educadores uma nova metodologia de ensino - capaz de contribuir para a inclusão de música e arte no currículo escolar e, conseqüentemente, na educação brasileira.

Fonte : Daniela Mercury / Fabiana Crato - março 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br