carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Will Carvalho, Afro Batá, Gal do Beco no CCPI
pelourinho culrural
Além da programação da Semana da Criança, o CCPI leva ao Centro Histórico uma série de artistas para propagar a solidariedade


A programação de outubro é comemorativa ao Dia das Crianças e voltada para a arrecadação de leite. A iniciativa é do Centro de Culturas Populares Identitárias (CCPI) que pretende mobilizar a população baiana para o ato da doação, com o objetivo de ajudar diversas instituições, entre elas o NACCI, NASPEC, GACCI, Lar Irmã Maria Luiza, Abrigo Dom Pedro II, entre outras que precisam do alimento para manter seus assistidos. Artistas abraçaram a causa e farão seus shows com o ingresso condicionado à doação do leite, entre eles o Bloco Vem Sambar, DJ Vitrola e Márcio Dread, Afro Batá, Gal do Beco e Bankoma, que se apresentam entre os dias 10 e 12 de outubro.O Vem Sambar, que lançará seu projeto para o Carnaval 2011, é uma das ações que integram este movimento solidário. De acordo com o vice-presidente do bloco carnavalesco, Nilton Ávila, a iniciativa é válida. “É compromisso de todos ajudar e vamos aproveitar o mês das crianças para sensibilizar as pessoas”. O bloco levará ao Largo Tereza Batista os grupos de samba Bambeia, Filosofia de Quintal, Grupo Depende de Nós e contará com convidados como Compadre Washington, Aloísio Menezes e Viola de Doze. A festa começará a partir das 19h e a camisa de ingresso deverá ser trocada por uma lata de leite. Dentro desse mesmo clima está o projeto inovador Mandinga Soul, idealizado pelo versátil cantor Márcio Dread e pelo DJ Vitrola. O show que mixa sons afros, com música tecno promete embalar turistas e baianos, no dia 11 de outubro, a partir das 21h, no Largo Pedro Archanjo. A cantora Will Carvalho estará à frente da banda Salada Mista levando o samba para a Terça da Benção no Pelourinho. “Apesar de focar minha apresentação no samba, me considero uma cantora eclética e o espaço aberto no Pelourinho, pelo CCPI, vai me possibilitar mostrar minha versatilidade mais uma vez em conjunto com a Salada Mista”, pontua. De acordo com a artista o repertório passeará nas diversas vertentes do estilo brasileiro mais famoso no mundo, como o samba-de-roda, samba-reggae, samba-canção, samba romântico e samba-funk. A apresentação será no Largo Tereza Batista, às 21h, na próxima terça-feira, dia 11 de outubro. O Afro Batá segue com seu ensaio “Afro Batá passeia pelas praças de Amado”, e no Largo Quincas Berro d’Água, às 21h.
Na quarta-feira, dia 12 de outubro, feriado nacional em comemoração a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, a agenda do CCPI segue animada pela cantora Gal do Beco, que inicia as comemorações pelos seus 30 anos de carreira, no Largo Quincas Berro d’Água – já reconhecido como o reduto dos sambistas da Bahia. Os eventos ocorrem às 21h e a entrada também é um pacote de leite.

BLOCO VEM SAMBAR
com participação de Compadre Washigton (TCHAN), Aloisio Menezes e Viola de Doze
Quando: dia 10 de outubro 2011 - SEG - 19h
Onde: Largo Tereza Batista, Pelourinho, Salvador BA

MANDINGA SOUL
Quando: dia 11 de outubro 2011 - TER - 21h
Onde: Largo Pedro Archanjo, Pelourinho, Salvador BA

WILL CARVALHO
Quando: dia 11 de outubro 2011 - TER - 21h
Onde: Largo Tereza Batista, Pelourinho, Salvador BA

AFRO BATÁ
Quando: dia 11 de outubro 2011 - TER - 21h
Onde: Largo Quincas Berro d’Água, Pelourinho, Salvador BA

ABRE ALAS PARA A MÚSICA
Quando: dia 12 de outubro 2011 - QUAR - 19h
Onde: Largo Quincas Berro d’Água, Pelourinho, Salvador BA

GAL DO BECO
Quando: dia 12 de outubro 2011 - QUA - 21h
Onde: Largo Quincas Berro d’Água, Pelourinho, Salvador BA



Fonte : Pelourinho Cultural - outubro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br