carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome



      


Micareta de Santo Estevão 2011
bastidores da folia
Micareta de Santo Estevão, que acontece nos dias 20 e 21 de setembro, em comemoração aos 90 anos de emancipação política do município.


A primeira noite (21) do micareta de Santo Estevão foi marcada pela mistura de ritmos, cores e muita animação no Corredor da Folia. A primeira atração a entrar na avenida foi a banda Phaphirô, que balançou o público com canções que são sucesso no mundo da axé music. Nesse momento, os foliões já lotavam o percurso e aguardavam eufóricos pela banda Harmonia do Samba, liderada por Xanddy. E não foi diferente. Eram gritos um de lado, acenos de outro, coreografias; tudo em nome da alegria. Quando Harmonia passou, arrastou uma verdadeira multidão por todo o circuito da festa. Já passava de 1h da manhã, quando a banda Negra Cor, liderada por Adelmo Casé, começava a embalar os foliões ao som da black music, num show eletrizante. Presentes ao evento, a rainha Ingrid e as princesas da micareta Jéssica e Luana esbanjavam simpatia e pousavam para fotos com artistas e foliões, mostrando como se reina com alegria e carisma.

21.09 - SEGUNDO DIA DE FOLIA
A primeira atração do segundo dia do micareta de Santo Estevão, a banda Oito7 Nove4, lideradas pelos filhos do cantor Bell Marques empolgou a multidão ao som da axé music. Além de tocar músicas do Chiclete, a Oito7 Nove4 relembrou canções que marcaram os carnavais da Bahia, não deixando o público parado.
"Estou adorando o micareta de Santo Estevão. Está perfeito. Tudo muito organizado", revelou a foliã Taíse Sena. Com uma voz inconfundível e trazendo um repertório diversificado, o cantor Tatau deu um verdadeiro show no micareta de Santo Estevão na noite de ontem (21).
A multidão cantava e dançava ao som do artista que cantou ritmos como o pagode, samba, axé e MPB. Por onde o trio passava os foliões se aglomeravam para ver a apresentação de um dos maiores artistas da música baiana. "É um prazer enorme está fazendo parte do primeiro micareta de Santo Estevão. Aqui é a cidade de minha avó, de meus parentes. Me sinto em casa", declarou para o público entre uma canção e outra.
Já passavam das 23h quando ouve-se a voz marcante de Margareth Menezes entoar o sucesso 'Faraó'. Foi o bastante para o público comparecer em massa já na saída do trio elétrico que levava uma das maiores estrelas da música brasileira. A partir daí, o que se viu foi um verdadeiro espetáculo. Margareth levou ao público ao delírio ao som de Toté de Manhagá e Dandalunda e espalhou energia positiva por todo o circuito.
A musa levou para a avenida o movimento Afro Pop Brasileiro, que faz parte de sua tournê internacional, com uma seleção de canções que engrandecem a cultura negra, tão rica para o nosso povo. Dona de uma energia eletrizante, Margareth não deixou ninguém parado: crianças, jovens, adultos, todos embalados pela alegria contagiante. E assim foi até mais de 1 hora da manhã, quando a cantora chegou no final do circuito e cantou a música "Andança", canção que marcou o final da década de 60, na voz de Beth Carvalho, composta por Paulinho Tapajós, Edmundo Souto e Danilo Caymmi.

- http://www.santoestevao.ba.gov.br/

Fonte : Prefeitura Municipal de São Estevão - 22 setembro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br