carnavalhistóriatemasabadasmúsicahome


      


Will Carvalho, Aro 7 e Afro Batá, mistura de ritmos no Pelô
pelourinho cultural
Uma noite de terça-feira versátil no Pelourinho


Versatilidade. Com essa palavra Will Carvalho conseguiu captar bem a alma do Pelourinho na noite de ontem, dia 13 de setembro, e colocá-la no seu show, Versátil, apresentado no Largo Quincas Berro d’Água. Em consonância com Will, o Afro Batá apresentou o espetáculo Afro Batá passeia pelas praças de Amado, no Largo Tereza Batista, enquanto Magary lotava o Largo Pedro Archanjo com os súditos do black semba. Com o apoio do Centro de Culturas Populares e Identitária (CCPI), baianos e turistas tiveram opções para aproveitar música boa e de qualidade em um dos dias mais tradicionais na programação do Centro Histórico. A iniciativa busca, entre outros objetivos, resgatar experiências memoráveis do Pelô como a Terça da Benção e o Samba no Centro Histórico. A cantora Will Carvalho misturou MPB com samba, samba-reggae e funk e disse que o viés do seu trabalho é justamente a mistura de ritmos. “Meu show tem a cara do Pelourinho: enquanto ele mistura etnias, eu misturo música”, afirmou a artista, e ainda elogiou o trabalho feito pela diretora do CCPI, Arany Santana, “Ela (Arany) veio do mundo artístico e por isso entende que precisamos de espaço e que o Pelô é esse lugar”.
Vestido de boêmio, figura bem característica dos personagens de Jorge Amado, Aloísio Menezes, vocalista do Afro Batá, subiu ao palco para apresentar o show Afro Batá passeia pelas praças de Amado, uma homenagem ao centenário do escritor baiano. O cenário do palco levou o público aos famosos romances de Jorge Amado e as backing vocals também incorporaram mulheres de destaque de Amado, como Tieta e Dona Flor. Os apaixonados por black semba chegaram cedo ao Pelô para garantir lugar bem na frente do palco e acompanhar as coreografias frenéticas de Magary Lord. O cantor apresentou um repertório já conhecido pelos fãs com músicas de sucesso como Circulou, regravada por Saulo Fernandes, e Joelho e levou uma surpresa boa para quem foi curtir a noite de terça-feira: o grupo Semba Kids, composto pelos três filhos de Magary, Juninho, Francine e Kalinde (da música Billy Jean), e o sobrinho Rafael. Os meninos cantaram a música Papel em Branco, canção de Magary e Saulo, e Vá Dormir, Criança, composição das próprias crianças. O estudante Patric Santos, mostra, através do visual semelhante ao de Magary com um cabelo power, que se tornou um grande fã do artista. “É só o terceiro show a que venho, mas o suficiente para agradecer ao Pelourinho por dar espaço a esse grande mestre da música negra”, disse. Magary mais uma vez agradeceu a oportunidade e afirmou que o CCPI vai agregar ainda mais valores ao Centro Histórico, tornando-o um grande ícone cultural.
Ao longo das terças-feiras de setembro, quem for ao Pelourinho poderá aproveitar essa diversidade musical com os próximos shows de Will Carvalho (20 de setembro) e Afro Batá (20 e 27 de setembro), além das apresentações do Dia do Reggae e da Banda Aro 7 (27 de setembro).


Fonte : Pelourinho Cultural - 14 de setembro 2011

volta | contato

www.carnaxe.com.br